Foto: Lacey Terrell/ reprodução Amazon Prime Video

Especial Daisy Jones & The Six: As frases e trechos icônicos do livro

O livro Daisy Jones & The Six, de Taylor Jenkins Reid, é um sucesso nas prateleiras e marcou com vários trechos icônicos. A adaptação está disponível no Amazon Prime Video

 

[Contém spoiler]

Música, amor, amizade, drama e muita treta. Esses são exemplos de algumas das coisas que podemos encontrar no livro Daisy Jones & The Six, escrito por Taylor Jenkins Reid e publicado no Brasil pela Paralela. A história da banda fictícia e os bastidores do rock chamaram a atenção dos leitores, se tornando um grande sucesso entre amantes da literatura contemporânea.

Trazendo o cenário dos anos setenta, a história aborda a junção de Daisy Jones, uma cantora famosa que era inspiração para os fãs e uma banda também popular, os The Six. Quando eles começam a se apresentar juntos, se tornam lendas da música. Em meio aos relatos da jornada até o sucesso e as apresentações que lotaram arenas, a autora também aborda os bastidores: os conflitos, as drogas, o sexo e os dramas.

O livro ganhou adaptação e os episódios da série estão disponíveis na Amazon Prime Video. Confira algumas frases e trechos marcantes, que fizeram parte da obra literária.

 

Daisy Jones

Foto: Lacey Terrell/ reprodução Amazon Prime Video

 

“Eu não tinha o menor interesse em ser a p*rra da musa de alguém.

Eu não sou a musa.

Eu sou esse alguém.

E assunto encerrado.”

 

“Eu tenho a mesma quantidade de motivos para te detestar e para gostar de você. E isso é irritante.”

 

“Às vezes parece que alguns de nós estão correndo atrás de nossos pesadelos da mesma forma que as outras pessoas correm atrás dos seus sonhos.”

 

“É estranho como o silêncio de uma pessoa, a insistência em afirmar que nada está acontecendo, pode ser sufocante.”

 

“As drogas certas são capazes de disfarçar o fato de que você não sabe se está feliz ou não. Fazem você pensar que ter companhia é a mesma coisa que ter amigos.”

 

“Todo mundo precisa ter alguém na vida que jamais deixaria você estragar tudo. Alguém que pode até discordar de você. Pode até partir seu coração de tempos em tempos. Mas você precisa ter, no mínimo, uma pessoa na vida que sempre vai te falar a verdade.”

 

“Queria que alguém tivesse me dito que o amor não significa tortura. Porque pensava que o amor era uma coisa que rasgava você por dentro, deixava seu coração partido e apertado da pior maneira possível. Achava que o amor fosse lágrimas, sangue, explosões. Não sabia que era uma coisa que deixava a gente se sentindo mais leve, e não mais pesado. Não sabia que era para ser uma coisa que tornava tudo mais fácil. Eu pensava que o amor fosse guerra. Não sabia que deveria ser… Não sabia que era uma forma de encontrar a paz.”

 

Simone Jackson

Foto: Reprodução/ Vanity Fair

 

“Me faça um favor. Imagine um mapa-múndi. Faça o que eu estou pedindo. Você está em LA e é uma luzinha piscando, tá me entendendo, né? E você sabe que sua luz pisca com mais força do que qualquer outra, certo? E hoje em Nova York, e em Londres na terça e em Barcelona na semana que vem… tem outra luzinha piscando. Essa sou eu. E, não importa onde a gente esteja, ou que horas sejam, o mundo está no escuro e nós somos duas luzes piscando. Na mesma sintonia. Nenhuma das duas piscando sozinha.”

 

“Mas, em algum momento, é preciso reconhecer que não dá para controlar o que os outros fazem e que dar um passo e se preparar para amparar a pessoa quando ela cair é o máximo que você pode fazer. É como se jogar no mar. Ou melhor, não exatamente. É como jogar alguém que você ama no mar e torcer para a pessoa saber nadar, porque sabe que tem um risco grande dela se afogar bem na sua frente.”

 

“Dava para notar uma tristeza profunda na voz dela. E isso era raro, porque Daisy estava sempre no mínimo doidona de alguma coisa. Uma coisa era estar triste e não perceber, outra é saber o tamanho da tristeza que você precisa ter acumulado para conseguir sentir mesmo depois de se entupir de pó e anfetamina. Daisy me contou que estava se sentindo sozinha, mas, se soubesse o quanto eu pensava nela, não se sentiria assim.”

 

“Nesse momento, eu pensei: Essa menina vai sangrar até a morte usando esse vestido lindo.

Eu me senti… perdida, triste, deprimida, abalada. Me senti sem esperança, mas não podia me dar o luxo de desistir. Eu precisava lutar por ela — e contra ela — até finalmente ser derrotada. Porque era uma luta que eu não tinha como vencer. Eu não via como vencer aquela guerra.”

 

Billy Dunne

Foto: reprodução/ Variety

 

“É isso o que todo mundo quer da arte, não? Ver alguém expor os sentimentos que existem dentro de nós. Arrancar um pedaço do seu coração e mostrar para você. É como ser apresentado a uma nova faceta sua.”

 

“Ela era perigosa. E eu sabia disso. Mas, acho que não percebi que, quanto mais se sentia segura comigo, mais perigosa ela se tornava.”

 

“Mas o amor não se resume a perfeição, diversão, risos e sexo. Amar é perdoar, ter paciência e fé, e de vez em quando levar um murro no estômago. É por isso que é uma coisa perigosa se apaixonar pela pessoa errada. Amar alguém que não merece ser amado. Precisa ser alguém que mereça sua confiança, e você precisa merecer a confiança da outra pessoa. Isso é uma coisa sagrada.”

 

Karen Sirko

Foto: reprodução/Amazon Prime Video

 

“Os homens parecem achar que merecem um prêmio quando tratam as mulheres como seres humanos.”

 

“Acho que pessoas que são parecidas demais… elas não se dão muito bem. Eu costumava achar que almas gêmeas eram duas pessoas iguais. Pensava que precisava procurar alguém que fosse exatamente como eu.

Hoje não acredito mais em almas gêmeas e não estou à procura de nada. Mas se fosse para acreditar nisso, diria que sua alma gêmea seria alguém que tem tudo o que você não tem e que precisa de tudo o que você tem a oferecer. Não alguém que sofra pelas mesmas coisas que você.”

 

Camila Alvarez

Foto: reprodução/ Amazon Prime Video

 

“Não importa quem você escolher para compartilhar sua vida, vai acabar se magoando. Isso está na essência de gostar de alguém. Não importa quem você ama, em algum momento vão partir seu coração.”

 

“Sua vida se define por quem segura sua mão. Ou pela mão de quem você decide segurar.”

 

“Acho que a gente precisa mostrar que tem fé nas pessoas mesmo quando elas não merecem. Caso contrário não seria fé, certo?”

 

Graham Dunne

Foto: reprodução/ Amazon Prime Video

 

“Acho que todas as pessoas magoam umas às outras, mas as mulheres sempre dão a volta por cima, já percebeu? As mulheres sempre dão um jeito de se levantar.”

 

“A gente acha que uma tragédia significa o fim do mundo, mas aí acaba percebendo que o mundo nunca acaba. Simplesmente não acaba. Não vai acabar.”

 

Já leu Daisy Jones & The Six? O que achou? Qual sua frase favorita? Conta para a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter) do Entretê, e nos siga para ficar sabendo das notícias da literatura e do entretenimento!

*Créditos da foto de destaque: Lacey Terrell/ reprodução Amazon Prime Video

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!