A série documental foi indicada ao Emmy Internacional 2022
A série documental Caso Evandro foi produzida pela Glaz e dirigida por Aly Muritiba e Michelle Chevrand. A obra está disponível na Globoplay e recebeu uma indicação ao Emmy Internacional na categoria de Melhor Documentário.
Em oito episódios, a série conta a história do desaparecimento e morte de Evandro Ramos Caetano, um menino de seis anos que morava em Guaratuba, pequena cidade litorânea do Paraná.
O assassinato da criança em 1992, foi marcado pela brutalidade e pelos desdobramentos políticos e judiciários. O caso, que comoveu a opinião pública, ganhou novos rumos de investigação a partir da apuração do jornalista Ivan Mizanzuk que conseguiu acesso aos autos do processo judicial, que ao todo tinham 60 volumes e mais de 20 mil páginas.
Em seu podcast Projeto Humanos, Ivan conta como denúncias de tortura colocaram em xeque o trabalho policial e, por consequência, a confissão dos acusados. A temporada que narra o caso tem 36 episódios e mais de 40 horas. O podcast está disponível nas plataformas de streaming de áudio.
Caso Evandro é a primeira série brasileira adaptada de um podcast. Além da apuração de Ivan, os diretores usaram farto material de arquivo das emissoras de TV e rádio, arquivos dos jornais da época e depoimentos de personagens que tiveram alguma relação com o caso para organizar os fatos.
Confira o trailer de Caso Evandro
O International Emmy Awards é promovido pela Academia Internacional de Artes & Ciências Televisivas e a cerimônia da 50ª edição do prêmio acontece no dia 21 de novembro em Nova Iorque.
Você assistiu a série Caso Evandro? Gostou da indicação? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir o Entretetizei nos perfis Instagram, Twitter e Facebook!
Leia também: Emmy 2022: confira os vencedores do maior prêmio da TV
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Globoplay