Cultura e entretenimento num só lugar!

Foto: reprodução/Instagram @lolaindigo

Especial | Lola Índigo: conheça a cantora espanhola que conquistou o público

A artista de 32 anos se apresentará em show lotado no Estádio Santiago Bernabéu em 2025

 

Hora de aumentar a playlist com mais uma indicação do Entretê: Lola Índigo, que tem diversas músicas maravilhosas que você não pode deixar de ouvir! A cantora e dançarina, que fez aniversário  em 1º de abril e completou 32 anos de puro talento, nasceu em Madrid.

 

Foto: reprodução/Revista Gente

 

Dona de hits como El Tonto, Lola Bunny, Discoteka, feat com Maria Becerra e La Niña de La Escuela, feat com Tini e Belinda, a deusa também está em outras canções, como High Remix, novamente junto a Maria Becerra e Tini. Sim, Lola Índigo tem uma voz poderosa e muita presença de palco, e a gente te conta tudo sobre ela!

 

De Granada para o mundo

Foto: reprodução/Instagram @lolaindigo

 

Miriam Doblas Muñoz, que hoje utiliza o nome artístico Lola Índigo, nasceu na capital da Espanha, mas foi criada em Huétor-Tájar, uma cidade pequena na província de Granada e, por ter ido para lá muito cedo, sente como se fosse nativa da região.

Lola sempre teve interesse pela arte, já fez alguns musicais e trabalhou por um tempo como professora de dança e bailarina de apoio de artistas como Enrique Iglesias, além de participar do concurso de dança Fame Revolution, em 2010. Mas o talento dela com a voz logo se fez presente, quando em 2017 apresentou seus vocais na nona temporada do programa de talentos espanhol Operación Triunfo, ficando em sexto lugar, quando ganhou reconhecimento nacional.

 

Foto: reprodução/Instagram @lolaindigo

 

Com o sucesso do programa, a cantora codirigiu a turnê OT 2017 En Concierto, composto por 23 shows, nos quais se apresentou com outros 15 participantes do reality, obtendo um público de 300 mil pessoas em grandes estádios, como o Santiago Bernabéu. Nessa época, ela nem imaginava que um dia anunciaria um show solo no mesmo local, para 22 de março de 2025, com ingressos esgotados.

 

O crescimento de Lola Índigo

Foto: reprodução/Instagram @lolaindigo

 

A artista, que acumula mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify, utilizou pela primeira vez o nome artístico quando foi anunciada no grupo Doblas, formado por ela e as bailarinas Mónica Peña, Saydi Lubanzadio, Laura Ruiz e Claudia Riera, onde trabalhou os gêneros trap, reggaeton e funk. Foi em 2018, porém, que ela lançou seu primeiro single, Ya No Quiero Ná, que se tornou um sucesso em seu país, o que a fez conquistar três vezes o certificado de platina.

 

Foto: reprodução/Instagram @lolaindigo

 

No mesmo ano, Lola voltou para a estrada, dessa vez sozinha, com a Índigo Tour, enquanto planejava seu álbum de estreia, Akelarre. Em dezembro, o seu primeiro single, Mujer Bruja, parceria com Mala Rodríguez, foi lançado. Ouça abaixo:

 

 

Em 17 de maio de 2019, o álbum estreou nas plataformas digitais, apresentando também outros singles como Maldición, com Lalo Ebratt, Fuerte, El Humo, que entrou para a trilha sonora da comédia Paro Quando Quero (2019) e, para a edição especial do álbum lançada em 2022, a famosa Santería, com Danna Paola e Denise Rosenthal.

Em 2021, Lola lançou seu segundo álbum, La Niña, com sucessos como La Niña de la Escuela, com Tini e Belinda, 4 Besos, com Rauw Alejandro e Lalo Ebratt, Tamagochi e Lola Bunny, com Dom Patricio. O álbum ganhou um versão com mais músicas em 2022, sendo intitulado La Niña XXL.

 

Projetos recentes e prêmios

Foto: reprodução/Instagram @lolaindigo

 

O nome de seu terceiro álbum é El Dragón, lançado em 2023, incluindo as faixas Discoteka, parceria com Maria Becerra, Corazones Rotos, com Luis Fonsi, Ultravioleta com Emilia e mais. Seu lançamento recente é o EP GRX, que foi lançado este ano e contém músicas como El Condenao, com Maka. Outra novidade, em 2024, foi a parceria com Manuel Turizo, a canção 1000 Cosas, lançada no mês passado.

Lola Índigo é um dos grandes nomes da música cantada em espanhol e conquista fãs e críticos todos os dias. Foi vencedora em premiações como Los40 Music Awards em 2019, na categoria Novo Artista do Ano e no MTV Europe Music Awards do mesmo ano, na categoria de Melhor Artista Espanhol. Ou seja, é uma diva que precisa estar em qualquer playlist!

Qual sua música favorita da Lola Índigo? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para mais conteúdos sobre música!

 

Leia também: Especial | Tini: 10 detalhes do próximo álbum e novos projetos

 

Texto revisado por Michelle Morikawa

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!