logo star wars
Imagem: reprodução/YouTube

Especial | May the 4th: produções além do cinema em Star Wars

Quais produções o universo de Star Wars nos reserva além das telonas?

Star Wars é, sem dúvidas, uma das maiores sagas de ficção científica de todos os tempos.

logo star wars
Imagem: reprodução/YouTube

Embora os filmes sejam as produções mais conhecidas pelos fãs ao redor do mundo, quais outras são essenciais para conhecer melhor o vasto universo da saga? Confira abaixo:

1. Andor

A série Andor (2022), da Disney+, adota um tom político, misturando as temáticas de espionagem e suspense, e conta com um protagonista já conhecido pelos fãs de Star Wars: Cassian Andor (Diego Luna), de Rogue One. Acompanhado do androide K-2S0 (Alan Tudyk), o espião rebelde Cassian embarca numa nova aventura ainda nos primeiros dias da Rebelião contra o Império. 

Andor
Imagem: reprodução/Disney+

Os eventos da série se passam cinco anos antes de Rogue One, nos quais Cassian foi piloto e agente de inteligência da Aliança Rebelde. 

Andor foi renovada para a segunda temporada.

2. Ahsoka

Embora não tenha estrelado nenhum filme da saga, exceto pela animação A Guerra dos Clones (2008),  Ahsoka Tano (Rosario Dawson) é uma antiga conhecida (e uma das personagens favoritas) dos fãs de Star Wars. Devido à sua popularidade, ganhou sua própria série da Disney+, Ahsoka (2023), que conta a sua história.

Ahsoka
Imagem: reprodução/Disney+

Criada por Dave Filloni e George Lucas, Ahsoka originalmente faria parte de um grupo que lutaria as Guerras Clônicas. Entretanto, sua origem foi modificada e ela se tornou padawan de Anakin Skywalker. Sua trajetória é marcada por histórias que se conectam diretamente aos eventos dos filmes originais e é repleta de reviravoltas. Ahsoka também já foi renovada para a segunda temporada.

3. A Guerra dos Clones

A série de animação A Guerra dos Clones (2008) aborda um dos fatos mais relevantes da história do universo de Star Wars: as Guerras Clônicas.

clones
Imagem: reprodução/Valeu Gutenberg

O Exército da República, liderado pelos Mestres Jedi Yoda, Obi-Wan e Mace Windu, dentre outros, luta contra o Exército de Separatistas, em defesa da união democrática e da estabilidade da galáxia. Nos bastidores, o Senador Palpatine configura uma ameaça adicional.

4. The Acolyte

The Acolyte, da Disney+, será a primeira série do universo expandido de Star Wars que não terá como foco a saga Skywalker. A trama se passará 100 anos antes dos eventos de A Ameaça Fantasma (1999). A série promete ser um suspense de mistério. A ex-padawan Mae (Amandla Stenberg) junta-se ao seu Mestre Jedi Sol (Lee Jung-jae, de Round 6) para investigar uma série de crimes, mas ambos se deparam com forças mais sinistras do que esperavam.

The Acolyte
Foto: divulgação/Disney+

The Acolyte tem previsão de estreia para junho de 2024.

 

5. O Mandaloriano

A mais conhecida da lista e a primeira série televisiva de Star Wars, O Mandaloriano (2019-presente) se passa após a queda do Império. A trama acompanha a história de Din Djarin (Pedro Pascal), um guerreiro que trabalha como caçador de recompensas. Ele escolhe proteger Grogu, um ser enigmático.

Em sua jornada, os dois são perseguidos por Moff Gideon (Giancarlo Esposito), ex-governador do Império cuja vida foi impactada pela destruição da Estrela da Morte.

Mandaloriano
Foto: reprodução/StarWars.com

Criada por Jon Favreau, a série conta com três temporadas até o momento e tem um filme previsto para dar sequência à história. 

Já conhecia o universo da saga de Star Wars? Siga as redes sociais do Entretetizei (Insta, Face e X) para não perder nenhuma novidade do entretenimento e da cultura.

Leia também: 

 

Texto revisado por Michelle Morikawa

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!