Cinco motivos para você assistir ao final da série histórica japonesa
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão lança hoje, terça (23), o seu último episódio. Desde sua estreia, a série vem quebrando recordes. Seguindo a história do líder militar Lord Yoshii Toranaga, interpretado por Hiroyuki Sanada, e de John Blackthorne (Cosmo Jarvis), o épico japonês é uma adaptação do best-seller do escritor James Clavell.
A série exclusiva da Star+ e do Disney+, de única temporada, chega ao fim depois de reviravoltas, intrigas e paixões. Aclamada pelo público e pela crítica, Xógum chegou a ser comparada com Game of Thrones, em seus tempos de ouro. A seguir estão os motivos para você não perder o último episódio.
A produção criativa contou com quem sabe sobre o assunto: historiadores, colecionadores e especialistas na história do Japão no período de 1600
Os figurinos foram todos feitos à mão
As armas usadas nas cenas de combate são autênticas do período Sengoku
A equipe de preparação de elenco treinou cada ator com foco nos gestos e comportamentos dos seus personagens de acordo com os status da época
As filmagens seguiram as estações do ano, com nove meses de gravação.
Está acompanhado a série? Conta pra gente o que está achando dos episódios, nas redes sociais do Entretetizei – Instagram, Facebook e X – e nos siga para ficar por dentro de conteúdos sobre livros, música e entretenimento.
Leia também: 5 animes japoneses para você assistir
Texto revisado por Michelle Morikawa