Foto: divulgação/Sato Company

Família, novo filme de Koji Yakusho, estreia em agosto

Drama fala sobre laços familiares e a imigração brasileira no Japão

 

Koji Yakusho é protagonista do drama Família, que chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 15 de agosto, com distribuição pela Sato Company. Ícone do cinema japonês, o ator ficou mundialmente conhecido por Dias Perfeitos (2023), indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional, em 2024, e que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator no 76º Festival de Cinema de Cannes. 

Família é o 23º filme da carreira de Yakusho, que também tem em sua filmografia Três Dias que Mudaram Tudo (2023), Sob o Céu Aberto (2020), 13 Assassinos (2010), Babel (2006), Memórias de uma Gueixa (2005), entre outros. 

No longa, Yakusho interpreta Seiji Kamiya, um artesão que vive sozinho, trabalhando com cerâmica, e lidando com o luto após perder sua mulher. Seu filho Manabu (Ryo Yoshizawa) vive na Argélia, onde trabalha como engenheiro numa grande empresa e se casou com uma refugiada. Com direção de Izuru Narushima, Família aborda os laços de afeto que unem as pessoas e formam uma família improvável, assim como trata também sobre a imigração de brasileiros no Japão.

“Estamos em um período de divisões, vide as discussões recentes envolvendo as eleições nos Estados Unidos. Com esse filme, eu queria mostrar que a comunidade brasileira que vive no Japão é formada por pessoas muito interessantes e que basta iniciar uma comunicação com eles para ser possível ter um relacionamento próximo com essas pessoas. A mensagem que eu gostaria de transmitir é essa: que, para além das divisões, é possível nos relacionarmos com os outros como uma família”, diz o diretor Izuru Narushima

Confira o trailer:

 

Quando Manabu conta que quer abandonar o trabalho e voltar para o Japão para trabalhar como o pai como ceramista, Seiji acha arriscado para o futuro do casal, mas Nadia embarca na ideia para tentar uma nova vida e uma nova família ali.

No Japão, eles conhecem Marcos (Lucas Sagae), um jovem brasileiro que vive num conjunto habitacional, onde sofre um acidente quando está fugindo de uma gangue e acaba sendo ajudado por Seiji e sua família. O rapaz, por sua vez, foi para o Japão aos cinco anos com os pais, que esperavam fazer uma vida melhor no país. Como nada disso aconteceu, Marcos odeia os japoneses. 

Para o público brasileiro, Família traz elementos ainda mais interessantes ao abordar o fenômeno da imigração e suas consequências tanto sociais e políticas quanto na vida pessoal das personagens. A comunidade brasileira tem um papel fundamental dentro do longa e, especialmente Marcos, que irá transformar a vida do protagonista.

 

Vai assistir ao filme? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, X) e nos siga para acompanhar as novidades do cinema!

Leia também: Para se apaixonar: nova comédia romântica coreana, O Amor Mora ao Lado

 

Texto revisado por Bells Pontes

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!