O sétimo álbum de estúdio de Britney Spears marcou a década de 2010 com I Wanna Go e Criminal
Repleto por canções pop chiclete, o álbum Femme Fatale se consagrou como um dos melhores da carreira de Britney Spears. Lançado em 25 de março de 2011, a gravação atingiu números impressionantes logo na primeira semana de lançamento, estreando no topo das paradas de mais de 20 países, incluindo Brasil e Estados Unidos.
Femme Fatale contou com singles que emplacaram o top 10 de diversos países, e se tornou o álbum mais bem sucedido da artista no cenário estadunidense. Também foi seu primeiro trabalho a conseguir três singles na Billboard Hot 100, com Hold It Against Me, Till the World Ends e I Wanna Go atingindo a primeira, terceira e sétima posição, respectivamente. Seu último single, Criminal, foi número um nas paradas brasileiras.
Mesmo nove anos após seu lançamento, a canção Criminal voltou a ter popularidade após viralizar na rede social TikTok em 2020, se tornando o quarto videoclipe da artista a ter mais curtidas no YouTube. Atualmente, o álbum conta com mais de 2,4 milhões de cópias vendidas no mundo todo.
Por isso, o Entretê listou todos os singles desse álbum icônico pra você relembrar ou ouvir pela primeira vez:
1. Criminal
A canção foi escrita e produzida por Max Martin e Shellback, e escolhida para ser single pelos fãs da cantora, através de uma enquete no Facebook. É popularmente conhecida pelo seu instrumental inusitado em estilo de flauta e pela letra em que Spears admite estar apaixonada por um criminoso.
2. I Wanna Go
Também escolhida para ser single através de uma enquete, a canção teve seu lançamento em 14 de junho de 2011. Após o lançamento do álbum, I Wanna Go atingiu o topo das paradas na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos e Canadá, também liderando as paradas da Coreia do Sul. A letra retrata os desejos da cantora em poder se expressar e agir livremente, sem se importar com expectativas sociais.
3. Till the World Ends
Abraçando a ideia de fim do mundo — extremamente difundida na época entre usuários das redes sociais, de que o mundo acabaria em 2012 — a canção mostra Spears pedindo para que todos dancem até o mundo acabar. Além disso, ganhou ainda mais popularidade por ter sido remixada com a rapper Nicki Minaj e a cantora Kesha, que também ajudou na composição da música.
4. Hold It Against Me
O título da canção trata-se de um trocadilho com a frase em inglês, em que, no refrão há o seguinte verso: “If I said I want your body now, would you hold it against me?” (Se eu disser que quero seu corpo agora, você o pressionaria contra mim?”), que brinca com o duplo sentido da frase hold it against me, tanto no sentido de usar algo contra a pessoa, como também para denotar contato físico. O videoclipe da canção explora a trajetória de Britney Spears na indústria musical, mostrando seus antigos singles no cenário de fundo.
Qual sua música favorita da diva? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Twitter e Facebook) e nos siga para ficar por dentro do mundo do entretenimento e da cultura!
Leia também: Evento de lançamento do livro Britney Spears: The Woman in Me
Texto revisado por Michelle Morikawa