O diretor de Cidade de Deus estará em um painel no primeiro dia de evento
A CCXP anunciou uma homenagem de honra ao cineasta Fernando Meirelles, que estará em um painel, no dia 1 de dezembro, para falar sobre sua carreira, cinema, os vinte anos de Cidade de Deus e os trinta anos da O2 Filmes.
O longa é considerado um dos melhores filmes nacionais e um marco no cinema brasileiro. É o segundo filme não-estadunidense mais visto no mundo e Meireles é a mente criativa por trás desta obra, referência como roteirista e produtor audiovisual.
Com a homenagem, Meireles se junta a Laerte, Maurício de Sousa, Frank Miller, Renato Aragão, Fernanda Montenegro, Cris Columbus, Cao Hamburger e Neil Gaiman. O cineasta deve trazer novidades sobre seus próximos projetos como a série Sugar, estrelada por Colin Farrell, e falar de outras produções que dirigiu para cinema e plataformas de streaming.
“Cidade de Deus é um filme que foi integrado à identidade nacional, tamanha importância. Ainda mais quando alcança duas décadas e permanece atual. Uma homenagem à jornada desse que é uma das maiores mentes brasileiras de todos os tempos é uma honra para a CCXP e para nossa comunidade.”, destaca Roberto Fabri, VP de Conteúdo e Marca da CCXP.
Cidade de Deus abriu caminho para o gênero Favela Movie e a discussão de temas necessários como desigualdade social e a violência. Além de gerar o spin-off Cidade dos Homens, série disponível na Globo Play; revelar dezenas de atores que integravam a oficina de atores Nós do Morro, por onde passaram Matheus Nachtergaele e Seu Jorge; e ter reconhecimento internacional com quatro indicações ao Oscar, ganhar o BAFTA Awards na categoria Melhor Edição e o Writers Guild of America como Melhor Roteiro.
Gostou da novidade? Conta pra gente! Para acompanhar as notícias do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
Leia também: Segunda temporada de Pico da Neblina estreará no próximo domingo
*Crédito da foto de destaque: divulgação