Uma das novidades deste ano é o MUCHO+ Diversidade, que será um laboratório de trocas e encontros itinerantes
O Festival MUCHO! celebra a sua sexta edição, em São Paulo, nos dias 29 de novembro a 3 de dezembro de forma totalmente gratuita. Uma das novidades deste ano é o MUCHO+ Diversidade, que será um laboratório de trocas e encontros itinerantes, dedicado à formação artística para público LGBTQIA+ e à promoção de encontros principalmente entre comunidades periféricas e negras da América Latina. O evento também pensou na descentralização dasMUCHO+ Diversidad atividades para diversas partes da cidade paulista, focando nas Casas de Cultura próximas às periferias.
O espaço contará com oficinas de formação com atividades práticas para o público conduzidas por um artista e sua produção, sendo três oficinas divididas por dia e tema. A primeira acontece no dia 29 de novembro, com MU540 e Junior Carvalho, produtor da Deize Tigrona, falando sobre Produção Musical. No dia 30 será a vez de Mulamba e sua produtora, Letícia Tomás, falarem sobre Criação e Composição, e a última oficina sobre Produção e Circulação Independente comandada pelo produtor André Maia e o pesquisador musical e multi-instrumentista, Matheus Andrighi. Para participar das oficinas é só comparecer ao local, no horário exato e não precisa de inscrição prévia.
E não para por aí, mentorias serão dirigidas para artistas LGBTQIA+, negros e periféricos de São Paulo. Serão contemplados três projetos artísticos de cada região das Casas de Cultura participantes: Freguesia do Ó, Campo Limpo e Vila Guilherme, totalizando nove atendimentos e cada sessão de mentoria terá 20 minutos de duração.
“O Festival MUCHO! é território de encontro da cultura do nosso continente. Espaço de múltipla expressão de narrativas onde as identidades, ancestralidades, lutas e celebrações do centro-sul do nosso continente são colocadas lado a lado”, explica Felipe França, diretor da Difusa Fronteira, Núcleo de Integração Cultural Brasil América Latina.
O line-up de 2022 conta com os seguintes artistas: Tom Zé, Francisco, el Hombre convida Bateria Vai–Vai, Los Mirlos, Kumbia Queers, Kombilesa Mi, entre outros. Desde sua primeira edição em 2017, o evento propõe ao público um espaço onde a diversidade cultural migratória é o foco, fortalecendo a interatividade entre as diferentes culturas do nosso continente, tão ricas e indispensáveis para a formação de uma cidade migrante como São Paulo.
E aí, você irá no Festival MUCHO? Conta pra gente nas redes do Entretê Insta, Face e Twitter, e fique por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Festival MUCHO