Um dos principais Festivais de cinema do país ganha primeira edição online no streaming e nos canais Telecine entre os dias 17 e 31 de julho
O Telecine, hub de cinema mais completo do país, e o Festival do Rio, um dos mais tradicionais e prestigiados festivais de cinema da América Latina, se unem para promover uma edição online do evento com filmes inéditos e exclusivos.
Entre os dias 17 e 31 de julho o Festival do Rio exibe, através de uma parceria com o Telecine, 15 filmes internacionais aclamados de nove países. A seleção com todos os títulos que compõem a edição pode ser acessada na cinelist Festival do Rio .
A plataforma de streaming do Telecine será a sala principal de exibições desta edição especial do Festival do Rio. A cada dia, um filme inédito e exclusivo irá estrear no serviço à 00h e ficará disponível para o play por apenas 24 horas. Aos sábados, o Telecine Cult reexibirá, sempre às 22h, alguns dos principais longas da seleção.
Para assistir aos filmes inéditos e exclusivos da edição online do Festival do Rio, baixe o aplicativo ou acesse telecine.com.br e assine o serviço. Os primeiros 30 dias de acesso são gratuitos para novos assinantes.
Programação
17/07 – sábado: Druk – Mais Uma Rodada (Disponível no Telecine Cult, dia 17, às 22h)
Para alegrar um amigo em crise, um grupo de professores decide testar a ousada teoria de que serão mais felizes e bem-sucedidos vivendo com um pouco de álcool no sangue.
Direção: Thomas Vinterberg
Elenco: Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Magnus Millang
Dinamarca, 2020. Drama, Comédia. 1h57m.
Classificação indicativa: 16 anos
18/07 – domingo: Caros Camaradas! – Trabalhadores em Luta (Dear Comrades)
Lyudmila é uma executiva que passa a questionar sua própria visão política quando testemunha um grupo de trabalhadores sendo atacado pelo governo soviético, que ela sempre apoiou.
Direção: Andrei Konchalovsky
Elenco: Yuliya Vysotskaya, Vladislav Komarov, Andrey Gusev
Rússia, 2020. Guerra. 2h10m.
Classificação indicativa: 14 anos
19/07 – segunda-feira: Slalom – Até O Limite (Slalom)
Liz, uma promissora menina de 15 anos, treina como uma estrela do esqui profissional sob orientação de um rigoroso ex-campeão, Fred. A relação dela com o treinador se torna cada vez mais intensa, até se transformar em violência.
Direção: Charlène Favier
Elenco: Noée Abita, Jérémie Renier, Marie Denarnaud
França. Bélgica, 2020. Drama. 1h32.
Classificação indicativa: 14 anos
20/07 – terça-feira: O Mauritano (The Mauritanian)
O Mauritano é a história real da luta de Slahi (Tahar Rahim) pela liberdade depois de ser detido e preso sem provas concretas pelo governo dos EUA durante anos.
Direção: Kevin Macdonald
Elenco: Tahar Rahim, Jodie Foster, Benedict Cumberbatch
Reino Unido. EUA, 2021. Drama, Biografia. 2h09m.
Classificação indicativa: não definido
21/07 – quarta-feira: Edifício Gagarine (Gagarine)
Com a comunidade de Gagarine enfrentando despejo em massa antes da cidade ser demolida, Youri (Alseni Bathily), um jovem amante da ciência, se mantém ocupado preservando o local. Ele encontra Diana (Lyna Khoudri), uma jovem inteligente, que o ajuda a obter equipamentos para continuar sua missão.
Direção: Fanny Liatard, Jérémy Trouilh
Elenco: Alséni Bathily, Lyna Khoudri, Jamil McCraven, Finnegan Oldfield
França, 2020. Drama. 1h38m.
Classificação indicativa: 14 anos
22/07 – quinta-feira: Quo Vadis, Aida?
Aida é uma professora que trabalha como tradutora para a ONU na Guerra da Bósnia. Quando o exército inimigo invade a cidade, ela faz de tudo para ajudar a comunidade enquanto tenta salvar a própria família.
Direção: Jasmila Zbanic
Elenco: Jasna Djuricic, Izudin Bajrovic, Boris Isaković
Bósnia-Herzegovina. Áustria. Romênia. Países Baixos. Alemanha. Polônia. França. Noruega. Peru, 2020. Drama, Guerra. 1h41m.
Classificação indicativa: 16 anos
23/07 – sexta-feira: De Volta à Itália (Made In Italy)
Um artista boêmio viaja de Londres para a Itália com seu filho afastado para vender a casa que herdou de sua falecida esposa.
Direção: James D’Arcy
Elenco: Liam Neeson, Micheál Richardson, Valeria Bilello, and Lindsay Duncan
Reino Unido, 2020. Comédia, Drama, Romance. 1h34m.
Classificação indicativa: 12 anos
24/07 – sábado: Dias Melhores (Shaonian De Ni) – (Disponível no Telecine Cult, dia 24, às 22h)
A jovem Nian (Dongyu Zhou) decide aceitar a vaga que ganhou para uma prestigiada escola. Ela faz de tudo para não arrumar problema com os valentões e focar apenas nos estudos. No entanto, quando um dos garotos desaparece, ela e seu amigo são os principais acusados.
Direção: Derek Tsang
Elenco: Wing-Sum Lam, Yimeng Xu, Yuan Li
China, 2019. Drama, Romance. 2h15m.
Classificação indicativa: não definido
25/07 – domingo: Bela Vingança (Promising Young Woman)
Cassie (Carey Mulligan) trabalha como atendente de um café e todas as noites ela frequenta bares. Fingindo estar bêbada, ela entra em ação e se vinga de homens mal-intencionados que se aproximam com a desculpa de que vão ajudá-la.
Direção: Emerald Fennell
Elenco: Carey Mulligan, Bo Burnham, Alison Brie
Reino Unido. EUA, 2020. Suspense, Comédia, Drama. 1h48m.
Classificação indicativa: 16 anos.
26/07 – segunda-feira: A Boa Esposa (How to be a Good Wife)
Paulette Van Der Beck (Juliette Binoche) e seu marido dirigem há muitos anos uma escola que treina adolescentes para se tornarem donas de casa perfeitas. Após a morte do marido, ela descobre que a escola está à beira da falência e tem que assumir as responsabilidades. Paulette e suas alunas começam a questionar crenças enquanto os protestos de maio de 1968 em todo o país transformam a sociedade ao seu redor.
Direção: Martin Provost
Elenco: Juliette Binoche, Yolande Moreau, Noémie Lvovsky
França. Bélgica, 2020. Comédia. 1h49m.
Classificação indicativa: 12 anos.
27/07 – terça-feira: DNA
Neige Robert (Maïwenn) é uma mulher ligada ao avô argelino que a protegeu do relacionamento tóxico com os pais durante a infância. Quando ele morre, Neige entra em uma profunda crise de identidade, revelando novos níveis de ressentimento e amargura entre integrantes da família.
Direção: Maïwenn
Elenco: Louis Garrel, Fanny Ardant, Marine Vacth.
França. Argélia, 2020. Drama. 1h30m.
Classificação indicativa: 14 anos
28/07 – quarta-feira: Ainda Há Tempo (Falling)
Willis (Lance Henriksen) é um fazendeiro homofóbico que começa a apresentar sintomas de demência. Ele terá que vender sua fazenda e começar a morar com seu filho gay e o marido dele, em Los Angeles, causando grandes atritos à conturbada relação.
Direção: Viggo Mortensen
Elenco: Viggo Mortensen, Lance Henriksen, Terry Chen
Canadá. Reino Unido. Irlanda, 2020. Drama. 1h52m.
Classificação indicativa: não definido
29/07 – quinta-feira: A Candidata Perfeita (The Perfect Candidate)
Maryam é uma jovem e ambiciosa médica saudita. Apesar de suas qualificações, ela tem que conquistar o respeito dos colegas e pacientes do sexo masculino todos os dias. Uma confusão a faz concorrer a um cargo municipal e ela desafia a comunidade conservadora para provar que é a candidata perfeita.
Direção: Haifaa Al Mansour
Elenco: Mila Alzahrani, Dhay, Khalid Abdulrahim, Sha Al Harthy
Arábia Saudita. Alemanha, 2019. Drama. 1h44m.
Classificação indicativa: 10 anos
30/07 – sexta-feira: Verão de 85 (Summer of 85)
Durante os anos 80 , no aniversário de 16 anos, Alexis (Félix Lefebvre) cai no mar enquanto navegava e é salvo da morte por David (Benjamin Voisin), de 18 anos. David se torna o amigo dos sonhos de Alexis.
Direção: François Ozon
Elenco: Félix Lefebvre, Benjamin Voisin, Philippine Velge
Bélgica, 2020. Drama. 1h30m.
Classificação indicativa: 14 anos
31/07 – sábado: Noite De Reis (La Nuit Des Rois) – (Disponível no Telecine Cult, dia 31, às 22h)
Um jovem é enviado para “La Maca“, uma prisão no meio de uma floresta na Costa do Marfim, que é administrada por seus prisioneiros. Com a lua vermelha nascendo, o jovem é designado pelo chefe para ser o novo “Roman” tendo que contar uma história para os outros detentos.
Direção: Philippe Lacôte
Elenco: Bakary Koné, Steve Tientcheu, Jean Cyrille
Canadá. Costa do Marfim. França. Senegal, 2020. Drama, Fantasia. 1h33m.
Classificação indicativa: 14 anos
Sobre o Festival do Rio
O Festival do Rio é o maior da América Latina. Desde sua criação, foram exibidos 7 mil longas, incluindo filmes recém-premiados em festivais e mostra internacionais como Cannes, Berlim, Toronto, Veneza e outros. Formador de público mas também de mão de obra, o Festival do Rio capacitou mais de 7 mil profissionais. Anualmente o Festival reúne os filmes exibidos nos mais importantes festivais mundiais, além de mostras temáticas e sessões populares. Distribuídos em diferentes lugares, incluindo a competitiva Premiére Brasil, os filmes nacionais compõem também parte importante do festival, que é a maior vitrine da cinematografia brasileira.
Não perca a chance de acompanhar de pertinho a edição online do Festival do Rio no Telecine. Para mais novidades no mundo de filmes e entretenimento, não deixe de nos acompanhar nas redes sociais Instagram, Facebook e Twitter.
*Crédito da foto de destaque: Divulgação