Cultura e entretenimento num só lugar!

ainda estou aqui
Foto: reprodução/Alile Dara Onawale 

Ainda Estou Aqui lidera bilheterias no fim de semana de sua estreia

Produção brasileira conta com direção de Walter Salles 

 

Uma das produções mais aguardadas do ano, o filme Ainda Estou Aqui mostrou a que veio e levou mais de 350 mil pessoas às salas de cinema durante seu primeiro final de semana em cartaz. O longa é protagonizado pelos veteranos Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro

Com exibição em 189 cidades e 610 salas de cinema, o filme se  consolidou como um grande sucesso muito antes de chegar ao público do Brasil. A produção foi recebida de forma calorosa após conquistar o prêmio de melhor roteiro em Veneza, além de cativar a crítica internacional, tornando-se destaque no mundo todo. 

 

Entenda a história do filme Ainda Estou Aqui 
ainda estou aqui
Foto: reprodução/Alile Dara Onawale

O longa se baseia no livro de memórias de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015. Reconstruindo o cenário ditatorial do início dos anos 70, a produção conta a história da família Paiva. Rubens (Selton Mello), Eunice (Fernanda Torres) e seus cinco filhos vivem no Rio de Janeiro, em frente à praia e levam uma vida harmônica cercada de amigos. 

Esse cenário muda quando policiais à paisana levam Rubens para prestar depoimento e ele nunca mais retorna. Eunice também é vítima desse terror: passa 12 dias retida sendo interrogada sobre o marido e seus conhecidos. A partir desse marco, a vida dos Paiva muda para sempre e a matriarca assume a liderança da família.

A obra é um resgate de uma memória coletiva refletida na história de uma família que foi desfeita pelos horrores da ditadura. O protagonismo complexo assumido por Eunice no decorrer do filme exalta a atuação de Fernanda Torres, que constrói a luta de uma mulher para seguir a vida buscando respostas sobre o assassinato do marido.

A produção possui uma fotografia detalhista, que remonta cenários cariocas, fotografias familiares e figurinos de forma fiel e sensível. Com uma trilha sonora repleta de clássicos brasileiros, os espectadores são imergidos em um enredo emocional que impacta e convida à reflexão. 

Quem ainda não conferiu, vale a pena ir aos cinemas para prestigiar umas das maiores obras brasileiras de todos os tempos. Ainda Estou Aqui é um convite para relembrar as memórias da ditadura, daquilo que não se pode esquecer para não repetir. 

 

E aí, já conferiram o filme? Contem pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, X) e nos sigam para ficar por dentro das novidades do entretenimento e da cultura!

Leia também: Estrelado por Cillian Murphy, Pequenas Coisas Como Estas chega ao Brasil: confira o pôster oficial!

 

Texto revisado por Layanne Rezende

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!