A produção explora os detalhes de obras do cinema que ficaram marcadas para sempre na memória e nos corações do público de uma forma divertida
Não é engraçado pensar que os maiores clássicos do cinema que conhecemos hoje um dia foram apenas mais um filme em cartaz quando lançados? Que assim como todos os outros, chegaram aos cinemas com medo da rejeição do público? Partindo deste princípio é que a narrativa de Filmes que Marcam Época se desenvolve.
A série documental da Netflix já está na terceira temporada e se debruça sobre filmes que fizeram história no audiovisual de todo o mundo. Até o momento, em 16 episódios, cada um deles retrata um filme em específico, dos mais diversos gêneros. Além disso, a produção entrevista, de uma forma divertida e informal, os principais envolvidos na produção e no lançamento de filmes como Duro de Matar, Esqueceram de Mim e Uma Linda Mulher.
Assista ao trailer:
Os depoimentos, que abrangem não só os autores e o elenco, como também produtores e distribuidores, são utilizados para contar toda a trajetória de trabalho e até os perrengues que culminaram em grandes sucessos.
Sobretudo, a forma como Filmes que Marcam Época mescla os depoimentos com cenas memoráveis dos filmes, à medida que elas estão sendo descritas ou mencionadas pelos entrevistados é o ponto chave para que a nossa atenção permaneça intacta do início ao fim do episódio. A montagem em alguns momentos permite que os personagens terminem as frases ditas pelos diretores e produtores, deixando a experiência mais interativa e divertida.
A terceira temporada
Além disso, na maioria das vezes, é visível o carinho genuíno que cada um dos convidados criou pelos filmes em questão. Mesmo vindo daqueles que, no início, pensavam que desenvolver aquele projeto não valeria a pena. A terceira temporada, que chegou ao streaming em outubro justamente em homenagem ao Halloween, trata especificamente de filmes de terror e suspense.
Principalmente nesses episódios, podemos observar como o gênero se desenvolveu de uma forma muito parecida, inicialmente sem rumo e sem grandes pretensões, mas, no entanto, se tornaram grandes obras cinematográficas. Podemos ver um caso como este no segundo episódio da terceira temporada, dedicado totalmente ao filme Sexta-feira 13. Os atores não confiavam no roteiro, a produção tinha pouco dinheiro para os efeitos necessários e todos os envolvidos nunca imaginaram que o filme se tornaria um clássico do terror.
E então, o que você achou da proposta de Filmes que Marcam Época? Vai conferir nossa dica lá na Netflix? Conte pra gente nas nossas redes sociais – Insta, Face e Twitter – e nos acompanhe para ficar por dentro de outras novidades do mundo do entretenimento.
*Crédito da foto de destaque: Divulgação/Netflix