Procurando um filme para ver? A gente te ajuda! Os filmes antigos são T-U-D-O de bom. É uma mistura de saudade, com histórias que ficaram marcadas e que jamais serão esquecidas – sem falar das trilhas sonoras, que ficaram marcadas na história.
Essa é uma listinha para você que curte os clássicos e também para você que quer explorar um “novo horizonte”. Trouxemos alguns filmes de sucesso que valem a pena serem lembrados e vistos sem moderação!
Grease – Nos Tempos da Brilhantina (1978)
(Divulgação: IMDb)
O filme se passa na década de 50 e conta com John Travolta como Danny e Olívia Newton-John como Sandy. Grease retrata um casal de jovens colegiais que se prometem amor eterno, porém Sandy planeja voltar para a Austrália e o casal se desfaz. Ela muda seus planos e acaba de matriculando na mesma escola de Danny. Os dois continuam apaixonados um pelo outro, mas para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada.
Dirty Dancing – Ritmo Quente (1987)
(Divulgação: IMDb)
O filme se passa na década de 60 e conta a história de Frances Houseman ou, como é chamada pela família, “Baby” de 17 anos que viaja com seus pais e sua irmã para um resort em Catskills. Frances não se dá bem com sua irmã e está entediada por conta da situação que foi envolvida por seu pai. Em uma noite Baby ouve um som que parece vir de uma festa no alojamento dos funcionários e ela consegue, por meio de um empregado entrar e lá chega a dançar com Johnny Castle, um professor de dança, pelo qual fica apaixonada. Quando Penny Johnson, o par de dança de Johnny, aparece grávida após ter se envolvido com um dos garçons, Baby se oferece para aprender e substituir Penny na dança.
Clube da Luta (1999)
(Divulgação: IMDb)
Jack é um jovem que trabalha como investigador de seguros e está cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Ele está enfrentando uma crise de insônia e acaba encontrando uma cura ao frequentar um grupo de auto-ajuda. Nesses encontros Jack passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer e o estranho Tyler Durden. Cheio de ideias, Tyler mostra para Jack um grupo secreto que utiliza de combates corporais violentos para extravasar tensões e angústias.
O Mágico de Oz (1939)
(Divulgação: IMDb)
Dorothy vive em uma fazenda com seus tios e seu cachorro Totó no Kansas. Quando um tornado ataca a região, a garota e seu cachorro tentam e proteger, mas são carregados e acabam aterrissando na terra de Oz, caindo em cima da Bruxa Má do Leste e acidentalmente a matando. Dorothy começa a ser vista como uma heroína, porém tudo que ela quer, é voltar para sua casa no Kansas e para que isso aconteça, a menina vai precisar da ajuda do Poderoso Mágico de Oz, que vive na cidade das Esmeraldas. Pelo caminho, Dorothy será ameaçada pela Bruxa Má do Oeste, que a culpa pela morte de sua irmã e encontrará três companheiros que também precisam pedir algo ao Mágico.
Bonequinha de Luxo (1961)
(Divulgação: IMDb)
Holly Golightly é uma garota de programa e está decidida a se casar com um milionário. Seus planos são mudados ao conhecer Paul Varjak, um escritor bancado pela amante, seu novo vizinho. Apesar de demonstrar interesse em Paul, Holly resiste a se entregar porque esse amor contraria seu objetivo de ficar rica.
Embalos de Sábado à Noite (1977)
(Divulgação: IMDb)
Tony levava uma vida tranquila. Ele morava com os pais e trabalhava em uma loja de tintas em Nova York. Como todo jovem, ele gosta de sair com os amigos, usar sua melhor roupa para ir à discoteca e se candidatar nos concursos de dança. E não é que ele arrasa? Esse é um clássico repleto de músicas que fizeram sucesso junto ao filme.
Cantando na Chuva (1952)
(Divulgação: IMDb)
Dois astros do cinema mudo de Hollywood, Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen), descobrem uma novidade que mudaria a história do cinema: o cinema falado. O objetivo então, é produzir um filme falado com o casal (não casal) mais queridinho do momento, passando pelas dificuldades desse novo método de produção e claro, manter a fama. O longa foi um sucesso na época, com uma música que é tocada até os dias de hoje: Singin’ in the Rain.
As Patricinhas de Beverly Hills (1995)
(Divulgação: IMDb)
Cher é a garota mais popular da escola, que faz compras o tempo todo e vive uma vida fútil, assim como suas amigas. Ela decide fazer uma mudança em uma nova estudante, que tem um estilo cafona. O problema é que, o jogo vira e a novata se torna mais popular que ela. Esse é um filme que fez grande sucesso, com cenas icônicas e personagens inesquecíveis!
O Máskara (1994)
(Divulgação: IMDb)
Stanley é um cara gente boa que trabalha em um banco e não leva muito jeito com as mulheres. Sua vida é bem tranquila, até passar pelo pior dia da sua vida e encontrar uma máscara flutuando no mar – a máscara de Loki, que abrigava o espírito do próprio Loki, o deus nórdico da trapaça. Stanley se transforma em O Máskara, um cara com o rosto verde e que tem corgam pra enfrentar tudo, até as coisas mais malucas da vida. O artefato ajuda a mostrar que ele não precisa usar uma máscara para ser ele mesmo, o que o torna uma pessoa mais confiante e verdadeira.
Forrest Gump (1994)
(Divulgação: IMDb)
Forrest Gump (Tom Hanks) mostra a história dos Estados Unidos do seu ponto de vista. Ele possui um QI abaixo da média, mas é um rapaz de bom coração. Por consequência do destino, ele presencia momentos importantes da história, como a Guerra do Vietnã. Sua coragem e bravura inspira a todos, ainda mais por ser uma pessoa preocupada com quem está ao seu redor, principalmente seu amor de infância, a doce e perturbada Jenny.
É tanto filme bom, que dá vontade de maratonar tudo de uma vez! E aí, já escolheu seu filme pra hoje? Bom filme!
Até a próxima!
Nossas Redes Sociais: