Os longas receberam diversos prêmios internacionais, mesmo não conseguindo as indicações ao Oscar 2020
A Elite Filmes comprou os direitos de exibição, no Brasil e na América Latina, dos filmes Preparations to be Together for an Unknown Period of Time e 14 Jours, 12 Nuits. Com enredos intrigantes, ambos foram indicações, de seus respectivos países, para concorrerem ao prêmio de Melhor Filme Internacional na 93º edição do Oscar 2020. Nesse meio tempo, enquanto eles ainda não chegam aqui, conheça nessa matéria um pouquinho mais sobre essas produções.
Preparations to be Together for an Unknown Period of Time
Húngaro e com direção de Lili Horváth (The Wednesday Child), Preparations to be Together for an Unknown Period of Time traz a história de uma brilhante neurocirurgiã que abandona sua carreira na América a fim de retornar a Budapeste e encontrar a pessoa por quem se apaixonou. Porém, essa pessoa é um homem que diz que eles nunca sequer se conheceram.
Dessa forma, com uma sinopse que ativa nossa curiosidade, o filme acumulou sete prêmios internacionais, são eles:
- Festival de Cinema de Antalya Golden Orange (2020): Melhor Atriz (Natasa Stork)
- Chicago International Film Festival (2020): Concurso de Novos Diretores (Lili Horvát)
- Philadelphia Film Festival (2020): Prêmio do júri – Melhor Longa Metragem Narrativo (Lili Croatian)
- Valladolid International Film Festival (2020) Melhor Atriz (Natasa Stork) + Prêmio Spike de Ouro – Melhor Filme (Lili Croata) + Prêmio Pilar Miró – Melhor Nova Diretora (Lili Horváth)
- Festival Internacional de Cinema de Varsóvia 2020 – Vencedor do Prêmio “FIPRESCI” para Lili Horváth
O filme tem no elenco: Natasa Stork (Lua de Júpiter, Deus Branco), Viktor Bodó (A Bus Came) e Benett Vilmány.
14 Jours, 12 Nuits
Já 14 Jours, 12 Nuits, longa canadense com direção de Jean-Philippe Duval e roteiro de Marie Vien, conta a história de Isabelle Brodeur (Anne Dorval), uma oceanógrafa que viaja para o Vietnã, país de origem de sua filha adotiva. Após encontrar a babá que cuidou da menina, Isabelle surpreendentemente descobre a existência e o paradeiro da mãe biológica. O encontro leva as duas mulheres a revelar seus segredos mais íntimos.
O longa, vencedor do Prix Iris de Melhor Fotografia no Le Gala Quebec Cinema 2020, tem no elenco: Anne Dorval, François Papineau, Leanna Chea, entre outros.
Infelizmente, nenhum dos dois conseguiu a nominação final ao Oscar 2020. Porém, pela bagagem de prêmios que carregam, vale a pena assistir, né?
Então nos conte: você vai assistí-los assim que chegarem aqui no Brasil? Conta pra gente no Twitter, Face e Insta do Entretetizei.
*Crédito da foto de destaque: Les Films Séville