Cultura e entretenimento num só lugar!

Gabriel o pensador

Gabriel O Pensador celebra o poder do rap em Antídoto Pra Todo Tipo de Veneno

Rapper brasileiro surpreende fãs com fusão de estilos em seu primeiro álbum de inéditas em mais de uma década

Fãs de rap, atenção! O novo álbum do Gabriel O Pensador, Antídoto Pra Todo Tipo de Veneno, chegou às plataformas de música nesta sexta (15). O projeto é um reflexo da capacidade do artista em dar voz aos sentimentos de gerações, inspirando consciência através do ritmo e da poesia. 

Com a produção musical assinada por Kevin do estúdio Malibu, Antídoto Pra Todo Tipo de Veneno traz uma dinâmica que explora as batidas do boom bap com elementos do trap. O álbum se mostra moderno e atual ao longo das faixas, que também contam com as contribuições dos produtores Papatinho, DJ Caique, André Gomes, Sam The Kid e Dree Beatmaker. O último esteve com Gabriel na criação dos primeiros beats e participa em quatro faixas.

Gabriel o pensador
Foto: divulgação/Steff Lima
Faixas e parcerias 

Gabriel escolheu com critério seus parceiros para o novo projeto. Segundo o artista, Black Alien, que participa da faixa Nunca Tenha Medo, é a pessoa ideal para falar de coragem. De acordo com Gabriel, ele canta de peito aberto sobre a barreira do medo e tantas outras que precisamos superar.  

Sant, um grande poeta do rap da nova geração, está presente em Boca Seca, que tem como tema o vazio do mundo de hoje, o excesso de informações inúteis, a falta de ideais e a crescente dependência da inteligência artificial.  

Mensagens positivas também são um dos antídotos propostos por Gabriel nesse álbum. Para cantar sobre a vontade de liberdade, independência e ação, Armandinho foi convidado para imprimir seu estilo único na faixa Liberdade, numa mistura envolvente de hip hop com reggae.

O ritmo jamaicano também está na faixa Obrigado Mar Por Isso Tudo, que traz a participação de Makua Rothman, surfista havaiano de ondas grandes, compositor e cantor. O projeto ainda tem as participações de Lulu Santos e Xamã, na faixa Cachimbo da Paz 2, e de Hélio Bentes, em Burn Babylon

Então, o que achou do álbum? Conta pra gente através das redes sociais do EntretetizeiInsta, Twitter, Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento.

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Rap Mais 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!