Hairspray
Foto: divulgação/João Caldas

Hairspray se prepara para a despedida dos palcos após uma temporada de sucesso

Depois de quase três meses em cartaz, recebendo quase 100 mil pessoas, em 100 sessões já realizadas, no lendário Teatro Renault, Hairspray entra no último mês de apresentações 

Última chance de visitar Baltimore! A temporada do bem-sucedido musical, Hairspray, termina no dia 15 de dezembro e ainda há ingressos à venda para conferir o musical idealizado por Tiago Abravanel, Tinno Zani, Antonia Prado e Rafael Villar.

Hairspray
Foto: divulgação/João Caldas

A comédia musical, que se passa nos anos 1960, conta a história da jovem Tracy (Vânia Canto) que sonha em integrar o elenco de um programa de TV, o Show do Corny Collins (Ivan Parente), mas enfrenta desafios por ser uma pessoa gorda. Ao lado de seus amigos Seaweed J. Stubbs (Thales Cesar) e Penny Pingleton (Pâmela Rossini), ela consegue conquistar não só seu lugar na TV como também o coração do galã Link Larkin (Rodrigo Garcia). 

Tudo isso com o apoio de seus pais, Wilbur Turnblad (Lindsay Paulino) e Edna Turnblad (Tiago Abravanel), e de Motormouth Maybelle (Aline Cunha), que também luta contra a segregação racial enfrentando as rivais Amber Von Tussle (Verônica Goeldi) e todas as artimanhas de sua mãe e produtora do programa, Velma Von Tussle (Liane Maya).  

O público ainda pode conferir as icônicas músicas do espetáculo, como Good Morning Baltimore, I Know Where I’ve Been e You Can’t Stop the Beat, com a versão brasileira trazida brilhantemente para a atualidade por Victor Mühlethaler.

Até agora, o musical colecionou momentos incríveis no palco e fora dele, abordando questões contemporâneas como racismo, gordofobia, inclusão e amor sem preconceitos, de uma forma divertida e leve. Além disso, é o musical com mais indicações ao Prêmio DID, produzido pela imprensa cultural desde 2017, com 12 indicações em 14 categorias.

Hairspray
Foto: divulgação/João Caldas

Para Tiago Abravanel, Hairspray sempre foi um sonho, mas a produção superou as expectativas. 

“Realizar da maneira que foi, primeiro com uma temporada linda no Rio de Janeiro e depois em São Paulo, no teatro onde eu fiz o meu primeiro grande musical, foi incrível”, conta Tiago. “Ver a plateia cheia, as pessoas felizes, emocionadas e dando risada, não tem preço. É triste pensar que está acabando, mas ao mesmo tempo é bonito ver que está se encerrando com uma celebração muito especial, de uma realização inesquecível”, comemora.

Tinno Zani, um dos diretores do musical, falou sobre como foi contar essa história. 

“Falo por mim, mas acredito que todo o nosso time criativo compartilha desse sentimento: o sucesso de Hairspray nasce da base, do ímpeto criativo que floresce a partir da sinergia coletiva. É a vontade de bem contar uma história, dando asas para que cada envolvido possa fazer sua contribuição artística de maneira autêntica”, conta. 

“Isso iniciou na direção, mas se expandiu para o elenco, equipe técnica, figurinos, cenário, iluminação e visagismo. Tudo isso foi possível graças à sinergia cuidadosamente cultivada e fortalecida a cada nova apresentação. Hairspray transforma quem assiste, mas garanto que transforma igualmente quem faz. O que o público vê é um reflexo autêntico do que somos no palco. Se nossa companhia está feliz contando essa história, vocês certamente sairão felizes do teatro!”, completa.

Já assistiu ao musical? Conta pra gente! Siga as redes sociais do EntretetizeiInstagram, Facebook e X – e fique por dentro de mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento e da cultura.

Leia também: Les Misérables – In Concert terá única apresentação em São Paulo

 

Texto revisado por Bells Pontes

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!