Hande Erçel sem filtros: atriz é a nova capa da revista Hello Türkiye

A atriz fala sobre amadurecimento, experiências de vida e a chegada ao clube dos 30 na edição de novembro da revista

 

Livre, leve e solta na natureza! É assim que a atriz turca Hande Erçel aparece na capa da edição de novembro da revista Hello Türkiye, que foi lançada no último dia 16. A entrevista, de Melda Nar, nos mostra um novo lado da atriz que tanto amamos: a vulnerabilidade e o amadurecimento de uma mulher quase chegando aos seus 30 anos de idade. Hande também nos conta um pouco mais da nova coleção Outono/Inverno da Nocturne, marca de roupas cujo rosto das campanhas é a própria atriz há 5 temporadas. 

Além da entrevista, que nos permite conhecer um pouquinho mais da nossa eterna Eda Yıldız, a edição vem com um ensaio fotográfico maravilhoso feito no lugar favorito da nossa fadinha: na natureza. O ensaio teve como locação a cidade de Şile, nos arredores de Istambul, com a fotografia de Hasan Karaarslan.

 

Hande Erçel estampa a capa da nova edição da revista Hello na Turquia. Ed: Dez/22
Foto: Hello Dergisi (@hellodergisi) no Instagram

 

ENTREVISTA EXCLUSIVA por Hello Dergisi

*Tradução do turco ao português: Layla/Entretetizei

 

Não é bem assim, ela é muito amada! E muito amada por ser tão verdadeira, com um coração tão sem filtro… Fugimos de Istambul com Hande Erçel, que valoriza cada momento de sua jornada na vida, fica mais forte à medida que aceita seus altos e baixos e diz que está se aproximando de si mesma. No meio da natureza, onde o outono lentamente começa a aparecer, ficamos mais uma vez maravilhados com a singularidade dessa linda mulher na seleção especial que fizemos da coleção da Nocturne, “All Eyes On Us”, que está na sexta temporada de sua colaboração.

 

Hello: 24 de Novembro é seu aniversário. Os sonhos que você tinha para si mesma para os seus 20 anos se tornaram realidade? O que a vida te deu?

Hande: Que boa pergunta, quando olho para trás em minha própria jornada, embora às vezes eu me sinta triste, fico cheia de felicidade porque aprendi a amar e ter orgulho de mim mesma. Cada idade me aproximou mais de meus sonhos, claro, houve momentos em que tive que parar e houve dias em que deixei de sonhar; mas eu ainda consegui encontrar uma maneira de seguir. O maior presente da minha vida são as experiências que me transformaram na mulher que sou.

 

Hello: Tem algo que você disse “E se…” durante os seus 20 anos?

Hande: Claro que existe, sabe, como dizem: “Se você está contente com seu eu de oito anos e de 80 anos, você fez tudo certo”. Eu também estou expandindo meus sonhos da juventude para criar uma linda história para minha velhice. Estou excluindo um por um os “E se” que tenho vivido e adicionando coisas boas em seu lugar.

 

Hello: Você gostaria de ficar nessa idade? O que você acha que vai mudar depois dos 30?

Hande: Ainda não cheguei nos 30 mas estou no último ano dos 20 anos e estou em um momento em que sinto a realidade de crescer até os ossos. Claro que você sempre quis chegar nessa idade… Mas estou muito curiosa sobre a Hande depois dos 30; acho que estou me aproximando de mim.

 

Hello: Seu número de seguidores se aproxima de 30 milhões. Por que você acha que as pessoas gostam tanto de Hande Erçel?

Hande: Realmente nunca tive uma resposta clara para isso. Mas eu sempre senti isso em meu coração: quanto mais sem filtros eu fosse, mais eles ficavam ao meu lado. Sou uma pessoa que se coloca diante dos outros com toda minha coragem, talvez isso tenha tocado em algo nas pessoas.

Siga a atriz no Instagram 

Hande Erçel para a revista turca Hello, pelas lentes do fotógrafo Hasan Karaarslan.
Foto: Hello Dergisi (@hellodergisi) no Instagram

Hello: A rede social se tornou uma plataforma de transmissão individual de todo mundo. Você também estabeleceu uma conexão sincera nela. Você gosta de estar nela ou tem ela como parte do seu trabalho?

Hande: Desde o começo usei as redes sociais com muito carinho. Mas lamento não poder mais dizer a mesma coisa; porque a rede social se tornou uma plataforma de ódio. Ninguém tem mais respeito pela vida privada de qualquer pessoa, ela veio para matar os valores humanos. É por isso que estou tendo cuidado em não usá-la para além de trabalhos ultimamente.

 

Hello: Te incomoda quando lê críticas?

Hande: Eu sou uma mulher que vem sendo exposta a muitas críticas. Me vejo bombardeada constantemente com críticas do meu trabalho ao meu físico, e a coisa que me incomoda é que somos uma sociedade que não consegue aprender a aceitar as pessoas como elas são. Como insultar uma pessoa faz outra pessoa feliz e tranquila? Eu nunca consegui entender isso, nem nunca vou entender.

 

Hello: Depois de trabalhar incansavelmente por muito tempo, você está em um período de descanso, exceto por suas campanhas promocionais. Você escolheu assim ou você não leu um trabalho que te conquistou?

Hande: Esta é a primeira vez que faço uma pausa em meu trabalho. E não foi uma escolha consciente que fiz, eu não esperava que fosse demorar tanto. Só não achava um projeto que eu acreditava ser o certo. Claro que agora digo que bom que aconteceu assim. Realmente tudo tem seu lado bom.

 

Hello: Com Sen Çal Kapımı, você fez parte de um trabalho popular, de sucesso e que teve demanda em diferentes países. Para alguém que fez um trabalho como este, tem esse pânico de “De agora em diante devo fazer a escolha certa”?

Hande: Eu amava tanto trabalhar no set de ‘Sen Çal Kapımı’, que agora uma das coisas que eu estou procurando em um trabalho é poder me conectar [com o projeto] com essa força [que me conectei em SÇK]. Não estou em pânico, na verdade estou aproveitando esse período depois de um trabalho tão amado. 

 

Hello: Os sets são lugares muito lotados e acelerados. É bom ficar isolada das pessoas por um tempo e desacelerar ou você logo sente falta?

Hande: Eu não sou uma pessoa que consegue ficar parada, minha vida já é isolada e lenta, o set é uma coisa que me acelera. Então por isso sinto tanta falta.

 

Hello: O que você fez para passar o tempo quando não estava trabalhando?

Hande: Posso dizer que tirei toda a dor de não poder passar um tempo com a minha família. Não fui a lugar nenhum sem eles, viajei muito. Passei um tempo com meus amigos, passei um tempo com meus cachorros, assisti os filmes que queria assistir, li os livros que queria ler. E tomei a decisão de voltar a estudar. Estou começando nesse período.

 

Hello: Você pode compartilhar os últimos livros e séries/filmes que te influenciaram?

Hande: Estou lendo o livro escrito por Petrov de 1983, “Beyaz Zambaklar Ülkesinde” (Na terra dos lírios brancos), que Atatürk também recomendou e queria que fosse incluído nas grades escolares, a gente conversa quando eu terminar. Estou assistindo animações. 

 

Hello: Você é um dos nomes que assinaram contrato com o Disney+. Sabemos que a temporada de um projeto digital é filmada, depois esperamos pelo menos seis meses para que a série chegue à plataforma. Então, parece que seus fãs estarão esperando por você por um longo tempo. Nesse meio tempo, você faria algo na televisão ou no cinema?

Hande: Não há nada que eu diga que não vou fazer, basta pegar o projeto certo na hora certa.

 

Hello: Se você pudesse interpretar alguém da história, quem você gostaria de interpretar?

Hande: Eu queria muito interpretar uma garota Bolena. 

 

Hello: Você tem uma ótima colaboração com a Nocturne, uma das representantes de roupas mais inovadoras. Quantas temporadas já passaram? Como você descreveria a mulher Nocturne?

Hande: Estamos na sexta temporada de nossa colaboração. Ser uma mulher Nocturne pra mim é ser livre. Sempre competindo consigo mesma para ser melhor. Ser forte e única; porque toda mulher é única e toda mulher é forte.

 

Hello: O que tem na coleção de Outono/Inverno 2022-2023 da Nocturne?

Hande: É uma estação em que podemos usar Nocturne da cabeça aos pés, diversa o suficiente para agradar todos os gostos, em sete temas diferentes… Malhas, casacos oversized, macacões, peças para usar ao ar livre, cores, desenhos legais… Tudo está tão cheio de energia, eu tenho muitas peças favoritas.

 

Hello: Qual a sua peça favorita da Nocturne no seu guarda-roupa?

Hande: Minhas favoritas são os sobretudos. (Trench coats)

 

Hello: O lema dessa temporada é “All Eyes On Us”.  Você é realmente uma mulher que recebe toda a atenção quando entra em um lugar. Como você se sente sabendo que todos os olhos estão em você?

Hande: Muito obrigada, claro que é um sentimento muito bom. Toda mulher adora esse sentimento.

Hande Erçel para a revista turca Hello, pelas lentes do fotógrafo Hasan Karaarslan.
Foto: Hello Dergisi (@hellodergisi) no Instagram

Hello: Você é uma mulher muito bonita e tudo o que veste fica bem em você. O que você faz para proteger seu rosto e seu corpo?

Hande: Francamente, gosto muito de praticar esportes em minha rotina; mas há momentos em que faço uma pausa. Procuro seguir o que minha alma pede na maioria das vezes, às vezes eu não quero fazer nada, deixo meus cuidados de lado, só quero comer porque gosto de comer, por exemplo. Mas no geral, sou uma pessoa organizada e disciplinada nos esportes e autocuidado.

 

Hello: Ultrapassar barreiras, estar aberto a inovar… É algo que você pode alcançar? O novo e o desconhecido não te assusta?

Hande: Pensei muito tempo sobre ultrapassar barreiras e percebi isso, que na verdade eu estava estabelecendo limites para mim mesma. Há muito tempo venho pensando porque não viver o que posso sonhar. Por isso não o vejo como algo novo e desconhecido, olho para o que [essa situação] pode me ensinar.

 

Hello: Como você acha ser uma mulher forte e corajosa?

Hande: Há muitas mulheres ao meu redor que posso descrever como fortes e corajosas. Minha definição de vida muda muito; portanto minha definição de forte e corajoso também muda. Às vezes podemos ser muito frágeis e ainda ser a mulher mais forte do mundo. Nós mulheres podemos reprimir todas as emoções, às vezes [contemos] uma, às vezes outra vem à tona. Mas, em geral, para mim toda mulher que pode existir nesse mundo é forte e corajosa.

 

Hello: Quando criança, você brincava e sonhava como uma criança? Tem alguma brincadeira daquele tempo que Hande jogava?

Hande: Minha infância foi uma brincadeira. Crescemos em um parque em frente a nossa casa e ir pra casa era nossa última opção. Tem muitas coisas que não esqueci; mas o que me vem à mente agora é a gente passando de uma árvore para outra para tentar colher os primeiros frutos que saem da estação. Ainda posso brincar desse mesmo jogo com muita felicidade.

 

Hello: Agora você está dedicando parte do seu tempo à sua sobrinha Mavi. O que vocês fazem juntas?

Hande: Mavi é uma menina muito sábia, ela brinca com a gente, nos ensina. Nós crescemos com isso.

 

Hello: Sua irmã também é muito valiosa para você. Vocês tem um temperamento parecido, vocês concordam em tudo? Em casos de discordância, quem costuma falar?

Hande: Minha irmã é o meu bem mais precioso, se eu vivesse em outro universo, ainda gostaria de ser irmã dela. Minha irmã é uma mulher com sentimentos muito fortes e é alguém que me mostra as coisas com clareza. Às vezes ela fala com tanta clareza, que é impossível não se ofender; mas é claro que eu sei que ela diz pensando em meu bem. Resumindo, em todo caso eu digo porque não importa o quão livre eu seja, eu a respeito infinitamente.

 

Hello: Como tia, você é meio que uma mãe, qual parte que você acha ser mais difícil da maternidade?

Hande: Sinceramente, se ser tia já é um sentimento tão único, não consigo pensar em [como deve ser a] maternidade. Pelo que vi de minha irmã, o difícil na maternidade é colocar [um filho] à frente de si mesmo e ter sucesso nisso.

Foto do arquivo pessoal de Hande Erçel, onde a atriz aparece com sua irmã Gamze Erçel e sobrinha Mavi.
Foto: Arquivo pessoal

Hello: Quais são os seus pensamentos sobre trazer uma criança a este mundo? O planeta está muito desgastado, uns dizem que está cheio de egoísmo…

Hande: Somos nós que desgastamos o mundo, somos nós que tornamos ele mais bonito também. Sou alguém que se apega à esperança com todas as minhas forças. Penso que se eu decidir trazer um filho ao mundo, ele virá com esperança e irá irradiar beleza.

 

Hello: Os tempos difíceis também redefinem as prioridades e perspectivas das pessoas sobre a vida. Algo assim aconteceu com você?

Hande: Eu acho que não tinha como não ser assim para mim; porque sou uma pessoa que já vivenciou muitas coisas seguidas em um curto período de tempo. Acho que até a visão das pessoas que estão passando por momentos difíceis muda, às vezes existe um momento e você entende de coração alguém [que passa por uma situação difícil] sem ao menos conhecê-la. Sua visão de mundo está mudando, sua definição de felicidade está mudando. Eu sempre fui uma pessoa que se contentava com as pequenas coisas e achava que não podiam ficar menores, mas não é assim que funciona. Acredite, às vezes o sorriso no rosto de alguém é o suficiente para você voltar a existir. É por isso que sinto que minhas prioridades e minha visão da vida foram redefinidas.

 

Hello: Você tem um comportamento muito calmo, claro e harmonioso. Como você fica assim?

Hande: Creio que todos os altos e baixos pelos quais eu passei me ensinaram a aceitar [as coisas que vêm]. Aceitar tudo e todos como são, inclusive eu mesma… Assim, não entro mais em pânico.

 

Hello: Você é frágil? Como alguém pode consertar seu coração quando está partido? Você perdoa facilmente?

Hande: Normalmente, eu sou bastante paciente, as coisas precisam acumular muito para eu desmoronar. Mas sim, sou frágil. Eu costumava tentar esconder isso, mas agora não mais, basta [a pessoa] conseguir consertar onde está quebrado; eu perdoo imediatamente.

 

Hello: Sagitário é famoso por ser muito Polyanna (pessoa extremamente animada e otimista). Você também é?

Hande: Não preciso voltar muito no passado para dizer que sim, eu era uma Polyanna de alto nível. Eu costumava ver o lado bom de todo mundo e me cegar, mas a vida também me transformou nesse aspecto. Cada um se mostra do jeito que quer se mostrar, estou aprendendo isso.

 

Hello: Qual o seu maior defeito? O que mais te irrita/enfurece nessa vida?

Hande: Meu maior defeito é a minha teimosia. Até certo ponto sinto que tenho que ser teimosa, mas por outro lado também espero que outra pessoa possa me acalmar. Também, não suporto mentira, isso realmente parte meu coração. 

 

Hello: Como você lida com coisas negativas ou decepções com pessoas em sua vida? Como você cura suas feridas?

Hande: Não penso muito nisso, vai passar de qualquer maneira. Porque acredito que as coisas negativas crescem em nossa cabeça quando pensamos muito nelas. Então eu escolho ficar em silêncio e aceitar. Assim, depois de um tempo vão embora.

 

Hello: Você pode nos contar um hábito seu que você diz que “Ninguém sabe”?

Hande: Claro, vou dizer: quando não estou me sentindo bem, eu desapareço. Vou a algum lugar sozinha por alguns dias e desapareço.

Foto postada por Hande Erçel em sua conta do Instagram (@handemiyy).
Foto: Arquivo pessoal/@handemiyy

Hello: Como está indo suas pinturas e desenhos? Que tipo de coisa está saindo nesses tempos?

Hande: Posso dizer que estou chegando muito perto da ideia de abrir o ateliê [de arte] que sempre sonhei. É por isso que estou tão animada; esse é meu foco agora…

 

Hello: Se você não fosse atriz, pensaria em uma carreira na área [da arte]? Ou você escolheria uma outra profissão?

Hande: Eu almejo uma carreira na área das artes desde que me conheço. Estou ansiosa pelos dias em que poderei compartilhar meus desenhos…

 

Hello: Você ama a natureza e nós fizemos um ensaio entre árvores altas e bangalôs de madeira em Șile. Você tem em mente para o futuro viver na natureza longe da cidade? Ou uma parte de você sempre vai estar conectada nessa vida dinâmica?

Hande: Eu sempre vivi longe da cidade, apenas três anos da minha vida foram passados na cidade. Talvez esse seja o efeito de crescer em um lugar pequeno. Nunca me senti pertencente ao caos da cidade. Depois disso, vou ainda mais longe e sonho com uma vida em uma fazenda.

 

Hello: Noche, Niebla, Azul… Você vive com esses três lindos seres. Qual é sua história com cada um deles e o que você gostaria de dizer sobre o amor aos animais?

Hande: Tenho muita sorte que todos os meus três lindos cachorros me escolheram e vieram até mim. Eles são todos cães de boa índole. Noche veio até mim dizendo “eu quero um cachorrinho” quando perdi meu gato; e eu o amei tanto que não conseguia devolvê-lo, não importava seu tamanho. Niebla é o cachorro mais inteligente do mundo; nunca vi um cão estabelecer tal vínculo com humanos como ela. Azul é meu bebezinho; um cão que acha ser de uma raça menor e sua única preocupação é ter um colo pra dormir. O nome de cada um é a minha forma de me conectar com eles. Esse tipo de amor enche o coração de uma pessoa. Todo animal espera sentir um pouquinho de amor, quando podemos fazer isso acredito que nós enchemos nosso coração, por que alguém se privaria de tal coisa?

Hande Erçel e seus cachorros Azul, Niebla e Noche.
Foto: Arquivo pessoal/@handemiyy

Hello: Você gosta de viajar? Que lugar te deixou mais impressionada? Qual país ou cultura você mais quer ver?

Hande: Eu amo viajar. Toda vez eu inicio minha jornada com a mesma animação, afinal descobrir [novos lugares e culturas] não acaba. Com certeza farei uma viagem ao Peru muito em breve.

 

Hello: Outro ano está acabando. O que você deseja para 2023?

Hande: Saúde…

 

 

Leia também: Com elegância e simplicidade, Hande Erçel concede entrevista exclusiva à Marie Claire

 

Cada dia mais apaixonante, né? Conta pra gente o que você achou dessa entrevista nas redes do Entretê: Twitter | Instagram | Facebook 

 

*Todas as peças de roupas usadas são da marca Nocturne. Ensaio feito para divulgação da nova coleção FW23 da marca.

Confira a nova campanha da Nocturne #AllEyesOnUs com a atriz Hande Erçel:

 

Sponsor: Nocturne

Reportagem: Melda Nar

Fotografia: Hasan Karaarslan

Vídeo: Dilek Altan

Styling: Naz Bileydi Yenigun

Coordenação: Sinem Kin

Cabelo: Nurise Kerci

Maquiagem: Ali Riza Ozdemir

Assistente de fotografia: Emre Yilmaz

Assistente de styling: Leila Shahi

Assistente de vídeo: Efe Subasi

Assistente de cabelo: Diar Sekel

Empresária: Pinar Cura/ID Iletisim

Locação: Suma Disanje

 

*Crédito da foto de destaque: Hello Dergisi (@hellodergisi) no Instagram

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!