Confira os marcos alcançados na carreira do cantor em 2020
Hoje (13), faz um ano desde o lançamento do Fine Line, segundo álbum de estúdio de Harry Styles. Essa era se tornou marcante para o cantor devido à quebra de diversos recordes e do reconhecimento pelo Grammy Awards, tendo sido o primeiro membro de sua antiga banda, One Direction, a ser indicado.
Além de ter sido indicado ao Grammy de Melhor Álbum Pop, Melhor Performance Solo com Watermelon Sugar e Vídeo do Ano com Adore You, foi indicado também ao Brit Awards de Melhor Álbum Britânico, e ganhou um AMA de Melhor Álbum Pop/Rock e um ARIA de Melhor Artista Internacional.
Fine Line contou com singles e videoclipes icônicos que fizeram Styles ter o último álbum #1 da década de 2010 e o primeiro #1 da década de 2020, se mantendo nos charts da Billboard 200 durante seu primeiro ano inteiro. Além disso, Harry se tornou o primeiro cantor britânico a debutar em #1 com seus dois primeiros álbuns e também quebrou o recorde de maior estreia de um artista britânico.
Em 2020, Watermelon Sugar foi o primeiro single de Styles a chegar em #1, se mantendo nos charts por 37 semanas. Ainda esse ano, Harry foi o primeiro homem solo a ser capa da Vogue US e foi nomeado Hitmaker do Ano pela revista Variety.
Essa era, além de todas as nomeações a prêmios, reconhecimento e quebra de recordes, trouxe à tona um lado diferente de Styles. Em entrevista à Zane Lowe, Harry diz que no primeiro álbum teve mais cuidado sobre o som que faria porque tinha medo, e que dessa vez não queria que esse medo o parasse, então apenas decidiu se divertir com o processo e abrir mais seu coração nas músicas.
Com esse trabalho, Harry foi elogiado por Stevie Nicks, da banda Fleetwood Mac, e Elton John, então parece que a estratégia funcionou.
Confira aqui os vídeos/singles dessa era!
Lights Up – O primeiro single do Fine Line contou com uma divulgação misteriosa, onde diversos cartazes com os dizeres “Do you know who you are?” foram espalhados ao redor do mundo e as fãs conseguiram identificar pela marca TPWK, Treat People With Kindness, que é oficial do cantor. Além dos cartazes, também foi lançado um site interativo onde as fãs colocariam seus nomes e um elogio é gerado.
Adore You – Além de um vídeo narrado pela cantora espanhola Rosalía, Harry e sua equipe tiveram a genialidade de inventar uma ilha para contar a história de um menino que não se encaixava nas regras daquele lugar. Assim como Lights Up, a ilha de Eroda foi divulgada de forma misteriosa no twitter como se fosse um lugar real e fãs foram responsáveis por ligar os pontos.
Falling – Nesse vídeo, temos Harry cantando ao piano enquanto o espaço onde está se inunda com a água que sai do instrumento, o deixando submerso.
Watermelon Sugar – O primeiro single a gerar #1 na carreira de Styles traz um clipe na praia, super leve, divertido e com muita melancia.
Golden – O quinto e último single, que encerrou a era Fine Line, nos leva a uma viagem pelas paisagens naturais da Itália juntamente de Harry.
Vendo o caminho percorrido por Harry, mal podemos esperar o que ainda o aguarda futuramente e já estamos ansiosas para o HS3.
E você? Quer saber mais sobre o mundo da música? É só seguir o Entretetizei no Twitter e no Instagram!
* Crédito da foto de destaque: Reprodução