Cultura e entretenimento num só lugar!

Harry Styles: uma expressão artística além dos palcos

Cantor rompe barreiras de rótulos pré-existentes sobre gênero e sexualidade

Harry Styles sem rótulos

A sexualidade e a orientação sexual de Harry Styles sempre foi muito explorada pela mídia. Isso  começou no momento em que fãs especularam histórias de que ele tinha um relacionamento amoroso com Louis Tomlinson, seu colega no 1D – eles não se pronunciaram sobre o assunto.

Quando era integrante do 1D, Harry mantinha uma postura mais discreta sobre sua opção sexual. Após o grupo se separar e ele seguiu em carreira solo e adquiriu um novo estilo.

Com o lançamento do seu primeiro álbum solo, em 2017, Harry adotou uma nova forma de se vestir diferente do que ele usava e do que a sociedade esperava de um cantor homem.

Hoje observamos saias, sombras nos olhos, unhas pintadas e decotes que fazem parte da estética visual de Harry Styles.

Foto:reprodução/Instagram

Tema que voltou a ser citado, quando o cantor resolveu se abrir sobre como se sente em relação à sua sexualidade e a orientação sexual em entrevista à revista The Face.

O cantor revelou que não se sente bem em ser rotulado por gêneros e que essas fronteiras entre feminino e masculino não existem mais.

Aproveitou para afirmar também que nunca rotulou sua sexualidade, e sabe que isso vai atormentá-lo até que o faça.

Foto:reprodução/Instagram

Antes da fama 

Desde novo, Harry já amava cantar, tinha como suas principais influências Freddie Mercury, Elvis Presley e Os Beatles.

Quando seus pais se divorciaram, foi morar em Holmes Chapel, onde foi vocalista de uma banda de pop-punk, a White Eskimo, que venceu a batalha das bandas locais.

Em 2010,  participou como candidato solo na competição musical britânica, The X Factor, porém foi eliminado. Depois foi dirigido para se juntar ao 1D, que se tornou uma das boy bands que mais vendia de todos os tempos.

Foto:reprodução/Instagram

One Direction

A Boyband pop foi formada no Reino Unido, em 2010. Composto por Louis Tomlinson, Harry Styles, Liam Payne, Niall Horan e Zayn Malik. O quinteto foi criado depois que os membros participaram da competição musical The X Factor, como candidatos solo.

O grupo saiu do The X Factor com um grande sucesso, tanto que com a força das redes sociais seus dois álbuns, Up All Night (2011) e Take Me Home (2012), quebraram muitos recordes, além de alcançar o topo das paradas pelo mundo todo, e gerou singles de sucesso, incluindo What Makes You Beautiful (2011) e Live While We’re Young (2012).

Em 2015, Zayn Malik deixou o grupo para seguir carreira solo. Com a saída dele, os outros quatro membros seguiram com o grupo e lançaram o álbum Made In the A.M, responsável pelo hit Drag Me Down. Para as promoções, eles realizaram uma última turnê mundial.

Em 2016, o grupo entrou em hiatus. Segundo Liam Payne, a decisão veio do cansaço que abatia os membros. No mesmo ano, o grupo lançou History, que apresentava um turbilhão de flashbacks da formação do grupo e o consequente estouro mundial.O vídeo termina com um clipe dos garotos se abraçando no palco durante uma apresentação final em grupo.

Desde então, eles seguem em carreira solo e lançaram conteúdo promocional no aniversário de 10 anos da banda. Os membros também sempre cantam músicas do grupo em apresentações.

Foto:reprodução/Instagram

Carreira solo

Styles começou sua carreira solo com seu primeiro álbum de estreia auto-intitulado, o single Sign of the Times, lançado em maio de 2017. Que veio com sua primeira turnê solo.

Lançou também sua própria gravadora independente, a Erskine Records, em parceria da Columbia Records.

O segundo álbum, Fine Line (2019), estreou no topo da Billboard 200 dos EUA com as maiores vendas na primeira semana de um artista masculino inglês na história.

Em 2022, Harry lançou seu terceiro álbum de estúdio, o Harry‘s House, que já está bombando entre seus fãs e os fãs de música pop em geral.Com a faixa As It Was, Style conquistou o topo da Billboard Hot 100.

Foto:reprodução/Instagram

Harry Styles também já fez algumas participações em filmes, como ator, e também como pós-produção.

Fez sua estreia como ator em Dunkirk (2017). Além deste trabalho, outros créditos do artista no cinema incluem Eternos(2021), My Policeman (2022) e Não Se Preocupe, Querida (2022).

Foto:divulgação/IMDB

Harry no Brasil

Harry Styles fez o primeiro show da Love on Tour no Brasil em dezembro do ano passado, em São Paulo. A performance, adiada dois anos por conta da pandemia de covid-19, contou com os hits Watermelon Sugar, Adore You eAs It Was – esta última, a mais tocada no Spotify no mundo em 2022.

Esta é a terceira vez de Styles no Brasil. Na primeira visita ao país, ele veio em 2014, com a banda One Direction e em 2018 com a turnê do seu primeiro álbum solo, autointitulado. Foi durante a primeira passagem por aqui que Harryresolveu homenagear o país com uma tatuagem escrito “Brasil!” na coxa.

Foto:reprodução/Instagram

E você, já sabia sobre todas as curiosidades sobre o Harry Styles? Conta pra gente lá nas  redes sociais do Entretetizei –  Insta, Twitter e Face!

 

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Instagram

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!