Renovada para a 3ª temporada, a série é um original HBO Max
Criada pela roteirista e produtora Mindy Kaling, de The Office, e por Justin Noble, de Eu Nunca…, A Vida Sexual das Garotas Universitárias segue quatro colegas de faculdade na prestigiosa Essex College.
A trama fala sobre quatro garotas de 18 anos que acabam de entrar para a Essex College, em Vermont. Enquanto dividem um dormitório e enfrentam as pressões por desempenho acadêmico, começam a explorar suas vidas sexuais e afetivas.
A série é estrelada por Pauline Chalamet (Kimberly), Amrit Kaur (Bela), Reneé Rapp (Leighton) e Alyah Chanelle Scott (Whitney). A peculiaridade da série é a forma como trata assuntos considerados tabus, como sexualidade, relações sexuais e o corpo da mulher, de forma tão natural.
Confira 5 motivos para você se encantar e assistir a essa série!
1. Divertida e rápida!
Cada temporada tem 10 episódios e é em torno de 25/30 minutos. É uma ótima opção para ver quando não tem muito tempo livre e a comédia, além de ser leve, tem umatrama que te prende muito. Quando você menos esperar, já vai estar acabando a temporada.
2. Mulheres fortes!
Além de ser dirigida por uma mulher, a série foca em quatro mulheres diferentes. A Vida Sexual das Garotas Universitárias fala bastante sobre o empoderamento do corpo, feminismo e a importância de delatar predadores/abusadores, por exemplo.
3. Sexualidade
A série não problematiza a saída do armário, tratando a Leighton, uma personagem LGBTQIA+ com completo carinho e normalidade, sem uma problematização em cima da sexualidade dela.
4. Relações sexuais e ISTs
Um tópico bem forte, como já está no próprio nome, é a vida sexual dessas garotas. A série não aborda apenas o sexo de forma explícita, como também a educação e a importância de se cuidar durante o ato.
5. Looks divinos!
Se você é apaixonado por moda, vai amar os looks icônicos da Leighton e da Whitney! A roupa é uma forma de linguagem e é nítido como a personalidade de cada uma das meninas é expressada através das peças escolhidas.
Já assistiu A Vida Sexual das Garotas Universitárias? Conta pra gente nos comentários ou nas redes sociais do Entretê (Insta, Face e Twitter).
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Warner Bros