Jade Baraldo aborda desigualdade de gênero em Infame, seu novo EP

O novo projeto da cantora e compositora, contém cinco faixas, contendo críticas sociais necessárias

 

Novas músicas para a sua playlist neste começo de mês! Dezembro já chegou com novidades: o novo EP da cantora e compositora Jade Baraldo, intitulado Infame, que já está disponível em todas as plataformas digitais.

De maneira descontraída, a artista aborda assuntos importantes, como a desigualdade de gênero e outras diversas situações em que as mulheres são discriminadas. O Entretê traz mais detalhes sobre o projeto!

 

As inspirações e influências de Infame

Foto: reprodução/Gabriel Galvani

 

Em um momento complicado como um término ou separação, as mulheres sempre são as mais julgadas pela sociedade machista. Nas cinco faixas inéditas deste EP, Jade aborda essa complicada situação, além disso também retrata a montanha russa de emoções de um término de relacionamento.

As influências musicais em Infame são várias. É possível encontrar um pouco do eletrônico, pop, alguns elementos de beat e funk nas interpretações das letras impactantes.

“Esse novo projeto é muito especial pra mim, pois é um convite à reflexão sobre as lutas das mulheres em diversos contextos. Cada faixa carrega uma narrativa única e pessoal, e espero que as pessoas se identifiquem com as histórias e os sentimentos que compartilho neste EP”, conta Jade.

 

Jade Baraldo
Foto: reprodução/Gabriel Galvani

 

As faixas destacam a luta das mulheres contra o machismo que sofrem tanto em relacionamentos, quanto também em outros ambientes, como: no trabalho, na família e na sociedade em geral. Já podíamos conferir o que estava por vir quando Jade lançou Fim da Festa, o primeiro single do EP.

“Estou muito animada em compartilhar ‘INFAME’ com o mundo. Este EP é um reflexo das experiências que muitas mulheres enfrentam diariamente, explorando a complexidade das relações e os desafios impostos pela desigualdade de gênero. Quis abordar essas questões de forma leve, mas ao mesmo tempo profunda, utilizando a música como meio de expressar as nuances emocionais de quem passa por situações como essa”, explica a cantora.

“Quero que as mulheres se sintam representadas e empoderadas ao ouvirem essas músicas, sabendo que não estão sozinhas em suas experiências”, acrescenta.

A tracklist completa conta com as músicas: Fim da Festa, Hello, Me Maltrata, Sabotar e Xóra.

Quais faixas são suas preferidas? Conta para a gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para saber sobre mais lançamentos musicais!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Warner Music Brasil

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!