Cultura e entretenimento num só lugar!

Juliette em Ciclone
Crédito da imagem de destaque: divulgação/Caderno Pop

Juliette celebra pluralidade artística em Ciclone, seu álbum de estreia

O projeto da cantora é guiado por uma fusão criativa e pessoal de ritmos pop aliados às suas nuances culturais

Ela está com tudo! Juliette acaba de disponibilizar seu primeiro álbum, Ciclone, em todas as plataformas de música. Já foi ouvir?

O projeto, que vem recheado com nove faixas, marca o início de uma nova fase na carreira musical da artista. O trabalho traz uma combinação criativa de sonoridades em roupagem pop, somada às suas nuances culturais e referências como R&B, piseiro, trap e afrobeat.

“Eu busquei uma perfeita harmonia entre o clássico e a vibração urbana, uma excursão criativa em que os elementos da música pop se entrelaçam com os ritmos das ruas e toques autênticos de nossas raízes. Cada faixa é uma viagem pelos sentimentos que vivi nos últimos anos, uma entrega apaixonada. Espero que as pessoas consigam se conectar com a minha essência”, conta Juliette.

O nome do álbum faz uma analogia à vida da artista, que foi embalada por mudanças repentinas, impactantes e intensas. Essa jornada acompanha uma sensação de renovação que se espelha na essência do álbum.

Ouça o álbum:

Com produção da Rodamoinho Records e distribuído pela Virgin Music, o álbum conta com a parceria de Marina Sena e mais três participações: o cantor pernambucano João Gomes, o cantor Dilsinho e o cantor e compositor maranhense Nairo.

As músicas Sai da Frente, Quase Não Namoro, Nós Dois Depois, Não Sou de Falar de Amor, Beija Eu e Ninguém também contam com produção musical do coletivo Canetaria, que assina projetos fonográficos com grandes estrelas da música nacional, como Anitta, Luísa Sonza e Claudia Leitte. A direção criativa dos visuais traz a assinatura do renomado diretor Felipe Sassi, que já trabalhou em grandes sucessos de Gloria Groove, IZA e Ludmilla. 

Sai da Frente é o primeiro single do álbum Ciclone, projeto que demonstra mais da maturidade musical de Juliette. A faixa incorpora instrumentos típicos da música paraibana, como o triângulo, em uma embalagem pop e moderna. 

Juliette em Ciclone
Foto: divulgação/Juliana Rocha

Em Quase Não Namoro, Juliette expressa emancipação e independência emocional. A música, com participação de Marina Sena, mistura ritmos urbanos como dancehall, funk carioca e brega, em uma embalagem pop que marca sua nova fase musical. 

Ciclone, a faixa-título do álbum, traz uma Juliette empoderada e se libertando de um relacionamento abusivo. Eu quase me perdi por causa de você / Por pouco eu não esqueci meu nome / Eu quase enlouqueci tentando te entender / Agora que me entendo, vê se some, canta a artista.

Na música Nós Dois Depois, parceria com Dilsinho, Juliette canta sobre estar descobrindo qual é sua missão e buscando individualidade. Para isso, opta por deixar o relacionamento incerto que vive em segundo plano. 

Em Não Sou de Falar de Amor feat. João Gomes, versa a respeito de uma mulher que abre o coração e ama ter alguém perto, baixar a guarda e não esconder mais o que está sentindo pela outra pessoa. A parceria traz batidas de forró eletrônico e piseiro.

Sobre a estética do projeto, Sassi explica ainda que o trabalho faz uma correlação da literatura nordestina, como a de Ariano Suassuna, e do Movimento Armorial, dentro desse tom mais teatral shakespeariano. 

Juliette
Foto: reprodução/G1

O Movimento Armorial, originado na década de 70 no Brasil, representa uma vertente artístico-cultural que valoriza as expressões populares do Nordeste, especialmente o romanceiro popular. Seu objetivo central é criar uma arte brasileira singular, enraizada nas tradições e raízes do povo nordestino. 

Este trabalho é uma parte muito especial de mim que agora posso compartilhar do jeitinho que é pra ser. Cada música é como um pedaço do meu coração e das minhas histórias. Espero que, ao ouvirem, as pessoas sintam toda a emoção e verdade que coloquei neste projeto. É um sonho realizado e só tenho a agradecer por todo o carinho e apoio de todos que me acompanharam nessa jornada!”, descreve a artista.

E aí… curtiu o álbum? Conta pra gente através das redes sociais do Entretetizei — Insta, Face e Twitter — e não se esqueça de nos seguir para ficar por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento!

 

*Crédito da imagem de destaque: divulgação/Caderno Pop

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!