Da sequência da história de Anastasia e Christian aos clássicos de Quentin Tarantino, os novos livros da editora são para todos os gostos
Junho iniciou quente para os amantes do cheirinho de livro novo, os lançamentos da editora Intrínseca vão agradar a todos os tipos de leitores. A editora, que já publicou diversos best-sellers, traz às livrarias o último livro da saga romântica e sensual de E L James, Cinquenta Tons de Cinza, bem como, o livro-reportagem de Michael Lewis, A Premonição, o clássico Era Uma Vez Em… Hollywood, de Quentin Tarantino e muito mais.
Confira os detalhes de todos os destaques da editora:
Amazon Sem Limites, escrito por Brad Stone
Chegando às prateleiras hoje (2), Brad Stone, autor do best-seller A Loja de Tudo, traça em Amazon Sem Limites um panorama fiel do crescimento sem precedentes da Amazon e de seu bilionário fundador, Jeff Bezos.
Sinopse: Há quase uma década, Brad Stone registrou a ascensão da Amazon no livro A Loja de Tudo. Desde então, a empresa tem passado por uma expansão exponencial, inventando produtos — como a assistente pessoal baseada em inteligência artificial Alexa e o serviço de armazenamento em nuvem Amazon Web Services — e desestruturando diversos mercados.
Com acesso sem precedente a fontes importantes, Stone mostra como mudanças profundas durante os últimos anos levaram a inovações drásticas, bem como os erros que alimentaram uma percepção negativa do público a respeito das agressivas práticas de negócios da Amazon. Há também informações sobre o ambiente de trabalho, o impacto no meio ambiente e na sociedade e o frenesi digno de reality show na busca por uma segunda sede. Stone investiga a evolução do próprio Jeff Bezos e seu afastamento gradual do dia a dia da companhia para focar em seus muitos outros interesses, bem no momento em que seu império se expande. Definitivo, oportuno e revelador, Amazon Sem Limites é o relato inédito sobre um homem e uma empresa sem os quais não poderíamos imaginar a recente vida moderna.
Descender: Lua Mecânica (Vol. 2), de Jeff Lemire e Dustin Ngyuen
A HQ Lua Mecânica é o segundo volume da série Descender, vencedora do Eisner Awards, o principal prêmio do mundo dos quadrinhos e que teve seus direitos de adaptação para o cinema e para a televisão adquiridos, respectivamente, pela Sony Pictures e pela NBCUniversal International Studios, foi escrita pelos ilustradores Jeff Lemire e Dustin Ngyuen. O livro chega às livrarias no próximo dia 07 de junho.
Sinopse: A última lembrança de Tim-21 foi o beijo de boa-noite de sua mãe humana. Ao despertar, dez anos depois, o jovem androide se depara com uma realidade aterrorizante: robôs gigantes destruíram planetas e civilizações, criando nos que restaram uma aversão às máquinas.
Desde então, foram implementadas políticas de extermínio de robôs, e essa caça implacável põe em risco Tim-21, que pode conter em seu código vestígios dos assassinos do passado. Lua Mecânica dá sequência à jornada eletrizante de Tim-21 e seus amigos, iniciada em Estrelas de Lata. Novas alianças se formam, antigas ameaças se fortalecem, e a chegada do robô a um novo planeta pode mudar drasticamente o destino da galáxia. Esse lugar misterioso e surpreendente parece ser o que Tim-21 tanto procura: um lar. Mas será que é mesmo seguro?
O Clube do Crime das Quintas-feiras, de Richard Osman
A obra, que chega ao mercado no dia 10 de junho, O Clube do Crime das Quintas-feiras, de Richard Osman, é um fenômeno no mercado editorial do Reino Unido, com 1,5 milhão de exemplares vendidos. A sequência da série já tem previsão de lançamento para setembro deste ano.
Sinopse: Toda quinta, em um retiro para aposentados, quatro idosos se reúnem para — segundo consta na agenda da sala de reunião — discutir ópera japonesa. Mas não é bem isso que acontece. Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron usam o horário para debater casos policiais antigos sem solução, confiantes de que podem desvendá-los.
Com todos os integrantes acima dos 70 anos, o Clube do Crime das Quintas-Feiras não é uma equipe convencional de detetives, mas com certeza está mais do que acostumada a fortes emoções. Afinal, Joyce foi enfermeira por décadas, Ibrahim ajudou pacientes psiquiátricos, Ron era um reconhecido líder sindical e Elizabeth… bom, digamos que assassinatos não eram novidade para ela. Quando um empreiteiro local com projetos bastante questionáveis aparece morto, o grupo tem a oportunidade de seguir as pistas de um caso atual. E agora, os quatro vão embarcar em uma aventura na qual as mortes do presente se entrelaçam com antigos segredos. E saber demais pode trazer consequências perigosas.
Livre, escrito por E L James
Depois de uma longa espera, o aguardado último volume da série Cinquenta Tons pelos olhos de Christian, chega às livrarias em junho, no dia do aniversário do famoso personagem que ganhou o coração de Anastasia e de leitores ao redor do mundo. O livro já está disponível em pré-venda e o lançamento oficial é no dia 18 de junho.
Sinopse: Você foi convidado para o casamento da década: Christian Grey e Anastasia Steele estão prestes a dizer “sim” e começar uma nova fase de suas vidas. Mas será que ele realmente serve para casar? O pai tem dúvidas, o irmão quer organizar uma baita despedida de solteiro e a noiva não pretende obedecer… O casamento tem suas dificuldades.
Embora a paixão do casal esteja mais quente e mais intensa do que nunca, o espírito desafiador de Ana continua a despertar os medos mais sombrios de Christian, colocando à prova sua necessidade de controle. Enquanto velhas rivalidades e ressentimentos põem ambos em perigo, um desvio inesperado no percurso ameaça separá-los. Christian conseguirá superar a infância traumática e a juventude turbulenta e se salvar? E uma vez que ele descobrir suas origens, será possível encontrar perdão e aceitar o amor incondicional de Ana? Christian poderá enfim ser livre?
O Serviço de Entregas Monstruosas, aventura escrita por Jim Anotsu
Do mineiro Jim Anotsu, autor infantojuvenil publicado em mais de 13 países, O Serviço de Entregas Monstruosas é o livro ideal para os fãs de Cressida Cowell e David Walliams. A aventura chega às lojas no dia 22 de junho.
Sinopse: Quando o Povo Mágico se revelou para a humanidade, o mundo mudou. Desde então, dragões de estimação e bruxas voando pelos céus são parte do dia a dia. Mas num mundo cheio de objetos mágicos poderosos, é preciso um serviço de confiança para transportá-los!
Com suas motos e vassouras voadoras, o Serviço de Entregas Monstruosas leva encomendas sobrenaturais para qualquer lugar de Belo Horizonte — uma cidade que não é como você imagina. Os negócios vão muito bem até que o humano Gustavo e a fada Strix sofrem uma tentativa de roubo na sua primeiríssima entrega. Isso porque, sem saber, eles carregavam uma raridade digna da atenção de grandes mestres do crime: o último ovo de Dragão da Patagônia. Ao escapar por pouco de um ataque repolhento, os dois se tornam responsáveis por um filhote de dragão e precisam protegê-lo de uma organização com planos tenebrosos. Quem diria que dentro de uma simples encomenda estava o início de uma aventura épica? Uma história emocionante sobre família, comunidade e como não treinar o seu dragão, O Serviço de Entregas Monstruosas é recomendado para monstrinhos de 8 a 100 anos de idade!
Livro-reportagem: A Premonição, do jornalista Michael Lewis
Livro-reportagem revelador A Premonição dá voz aos norte-americanos que não se renderam à política negacionista de Donald Trump frente à pandemia de Covid-19, escrito pelo autor do best-seller O Quinto Risco, Michael Lewis. E tem lançamento, também, no dia 22 de junho.
Sinopse: Para quem conseguia ler as entrelinhas, as notícias censuradas da China pareciam aterrorizantes. Mas o ex-presidente norte-americano Donald Trump insistiu que não havia com que se preocupar. Felizmente, ainda podemos contar com os céticos, os que estudam pandemias e os que estão dispostos a examinar com firmeza os piores cenários.
Este brilhante thriller de não ficção contrapõe médicos visionários à resposta oficial e ignorante do governo dos EUA frente à eclosão da Covid-19. Os personagens apresentados são tão fascinantes quanto inesperados: uma menina de 13 anos que fez um projeto escolar sobre a transmissão de um patógeno aerotransportado que se transformaria em um modelo adulto de controle de doenças; uma funcionária da rede de saúde pública que usa sua perspectiva para identificar falhas do Centro de Controle e Prevenção de Doenças e revelar grandes verdades sobre a sociedade norte-americana; uma equipe secreta de médicos dissidentes que tem tudo o que é necessário para combater a pandemia, mas não consegue permissão oficial para fazer o próprio trabalho. A Premonição é um retrato preciso e assombroso contra a negligência e a desumanidade que surgiram com uma das maiores crises sanitárias de todos os tempos.
Oceano Sem Lei, de Ian Urbina
Em Oceano Sem Lei, Ian Urbina desdobra uma série de reportagens impactantes publicadas pelo The New York Times sobre a falta de regulamentação nos oceanos. Com lançamento previsto para o dia 25 de junho.
Sinopse: Há poucas fronteiras ainda não exploradas no planeta. Talvez a mais selvagem, e quase desconhecida, sejam os oceanos: grandes demais para serem policiados e sem jurisdição internacional evidente, eles abrigam índices galopantes de criminalidade e exploração. Após cinco anos de investigações perigosas, o premiado repórter Ian Urbina nos apresenta os habitantes desse mundo oculto.
Com histórias espantosas, revela-se a rede global de crime e exploração vinculada às indústrias da pesca, do petróleo e da navegação, e da qual dependem inúmeras economias mundiais. O Brasil ganha destaque no capítulo que relata o embate entre companhias interessadas em perfurar o solo oceânico na costa do país e pesquisadores locais. Essas empresas ganharam, em 2013, concessão do governo para explorar a área em busca de petróleo, mas voltaram atrás após o Greenpeace ter auxiliado cientistas na realização de um estudo que provava a existência de recifes de corais na área.
Era uma Vez em… Hollywood, do diretor Quentin Tarantino
Para fechar o mês com chave de ouro, no dia 29 de junho é lançado Era uma Vez em… Hollywood, inspirado no roteiro do filme vencedor de dois Oscars em 2020, essa é a primeira obra literária de Quentin Tarantino, grande nome do cinema, reconhecido por sucessos como Pulp Fiction, Bastardos Inglórios e Django Livre.
Sinopse: Após uma década de trabalho mediana, Rick Dalton acha difícil engolir a ideia de que a indústria cinematográfica passa muito bem sem ele, obrigado. Sentindo que sua carreira de ator está cada vez mais próxima do fim e mergulhado em uma crise existencial, Rick está disposto a se submeter ao lobby cruel de Hollywood para tentar adiar sua ruína.
Cliff Booth, seu dublê e melhor amigo, também começa a perder oportunidades, mas não necessariamente por causa do declínio do chefe. Booth, que pode ter matado a própria esposa e escapado da cadeia, é visto como assassino em quase todos os sets de filmagem. Mas o condecorado veterano da Segunda Guerra Mundial, mais bonito do que a maioria dos galãs, segue manobrando seu destino pelas curvas de Hollywood Hills, em meio às hordas de hippies… que em 1969 estão por toda parte e nem sempre pregando a paz e o amor. Um grupo de adolescentes liderado por um aspirante fracassado a astro do rock, por exemplo, vem espalhando destruição e ódio. Era uma Vez em… Hollywood é uma leitura de fôlego, com ritmo de humor e recheada de pérolas sobre a era de ouro do cinema.
Ansiosos para os lançamentos? Conta para a gente lá Insta, Face e Twitter do Entretetizei qual vai entrar na sua lista.
*Crédito da foto de destaque: Reprodução/Getty Images