Créditos: divulgação | Universal Music

Karol G é a primeira pessoa da América Latina homenageada no Billboard Women in Music Awards

Esse é um marco significativo para a superstar colombiana, já que ela é a primeira artista que grava principalmente em espanhol a receber a honra desde a inauguração da cerimônia, em 2007

Karol G foi homenageada como Mulher do Ano 2024 no Billboard Women in Music Awards, um marco significativo para a superstar colombiana, já que ela é a primeira artista que grava principalmente em espanhol a receber a honra desde a inauguração da cerimônia, em 2007 — prova de seu impacto e influência incomparáveis no setor. Karol também é a primeira pessoa da América Latina a receber esse reconhecimento. O prêmio aconteceu na última quarta (06).

“Por muitos anos, fiquei decepcionada por ser mulher tendo que enfrentar um caminho com tanta rejeição e tantas oportunidades perdidas. Eu me perguntava por que não havia nascido homem para explorar todo esse amor, esse desejo e a paixão que sentia pela música”, disse a intérprete de sucessos como TQG.

+ CONTIGO: Karol G e Tiësto celebram o amor em nova parceria

Créditos: divulgação | Universal Music

“Decidi que continuaria a fazer música, mesmo que fosse apenas para mim. Percebi que, se meu ambiente não mudasse, eu é que teria de mudar, eu é que faria isso. Não iria permitir que o fato de ser mulher fosse um obstáculo ou definisse minhas capacidades, mas sim que fosse minha força, meu propósito e minha razão. Agora olho para trás e vejo todo o tempo que levei para chegar até aqui, 16 anos, e me sinto muito em paz comigo mesma porque segui meu coração. Siga seu coração”, continuou ela. “Hoje sou grata pelas coisas mais difíceis que passei, porque elas fizeram de mim a pessoa que sou. Não vejo dor, vejo muitas oportunidades criadas e muitos corações”. — Karol G

+ Com Karol G, Los Brasileros faturam o Grammy e se consolidam no mercado da música mundial

Créditos: divulgação | Universal Music

Karol iluminou o palco com uma versão de Amargura, canção de seu álbum Mañana Será Bonito (2023). Apoiada por uma banda só de mulheres, ela dedicou às suas raízes latinas a performance com inspiração salseira.

Assista o discurso da artista:

Confira a apresentação de Amargura:

Nascida em Medellín, na Colômbia, Karol G é um ícone pop internacional e uma artista premiada e com múltiplos certificados de platina. Ela se tornou a primeira artista feminina a estrear em primeiro lugar na parada Billboard 200 com um álbum em espanhol, com Mañana Será Bonito. O trabalho foi aclamado instantaneamente, quebrou o recorde histórico de álbum latino feminino com mais streams no primeiro dia na Apple Music. Artista mais assistida de 2023 no YouTube, somando mais de 990 milhões de visualizações de seus vídeos, Karol também foi a artista latino-americana com maior bilheteria do ano.

 

E você? Qual sua música favorita de Karol G? Conta pra gente e siga o Entretetizei nas redes sociais — InstaXFace — para ficar por dentro das novidades no mundo do entretenimento.

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!