Banda retorna em março para as ruas de Belo Horizonte com o tema Ilha da Fantasia
Após o sucesso estrondoso da edição de 2024, que contou com mais de 100 mil pessoas, o bloco Lagum na Avenida voltará com tudo para as ruas de Belo Horizonte em 2025. O evento, divulgado através das redes sociais da banda mineira, trará um tema simbólico, nomeado como Ilha da Fantasia.
Seguindo o mesmo trajeto do ano anterior, os músicos convidam o público a olhar para a cidade de forma livre, a transformando, através da folia do carnaval, em um lugar criativo e empolgante, que vai além da correria do dia a dia. O tema escolhido, além de reverenciar o próprio símbolo da banda — representado por uma ilha — também faz alusão ao intuito dos integrantes, em transformar as ruas em um lugar mágico e fantasioso.
![Lagum](http://entretetizei.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Breno-Galtier.jpg-2.jpg)
Devido à energia dos foliões presentes no desfile do trio elétrico da Lagum no ano passado, o quarteto preparou um repertório especial para 2025, que conta com os maiores sucessos da banda. Além disso, a bateria da edição anterior, que contou com 50 artistas, será mantida para a segunda edição.
Lagum na Avenida é uma coprodução d’A Macaco, produtora de eventos e selo musical de Belo Horizonte, responsável pela realização do icônico Festival Sarará. A Macaco atua desde 2014 com iniciativas culturais e que visam fomentar o carnaval de rua da cidade, estimulando iniciativas para arrecadação de recursos e propondo bate-papos, contratação dos blocos, desenvolvendo projetos e conectando parceiros, de modo a gerar fomento para somar na viabilidade dos desfiles.
Informações:
Data: 02/03 (domingo)
Horário: 7h
Local: Rua Sergipe, 939 – próximo à Praça da Liberdade (Belo Horizonte)
*o bloco irá percorrer a Avenida Brasil, fazendo o mesmo trajeto da primeira edição.
E aí, já anotou o bloquinho na sua lista para o carnaval? Conte pra gente em nossas redes sociais: Instagram, Facebook e X. Acompanhe o Entretê e não perca nada sobre as novidades do entretenimento.
Leia também: Especial | Conheça a banda californiana Ultra Q
Texto revisado por Cristiane Amarante