Em coletiva de imprensa, a cantora comenta o novo projeto com participações do sertanejo, do pop e até do pagode
Ontem (10), a cantora sertaneja Lauana Prado lançou o álbum Natural, gravado no Tocantins. O Entretetizei participou da coletiva de imprensa em que a cantora comentou o novo projeto, que conta com participações do sertanejo, do pop e até do pagode.
O lançamento completa o projeto, cuja primeira parte foi lançada em outubro do ano passado. Esse segundo volume traz mais nove faixas inéditas com feats de Juan Marcus & Vinicius, Paula Fernandes, Dilsinho e Vitão.
Mesmo explorando outros ritmos, Lauana se mantém fiel ao sertanejo. O carro-chefe do álbum é a faixa de sofrência Terminou com Calma, com a dupla Juan Marcus & Vinicius, que já ganhou videoclipe.
Inclusive, a artista também fez um convite para a dupla Jorge e Mateus. Mesmo com eles aceitando a parceria, a faixa não entrou no lançamento atual, mas podemos esperar por ela em um futuro próximo.
Sobre Terminou com Calma, a cantora comentou: “Essa música é um imenso presente desse projeto. Ela entrou aos 45 do segundo tempo e, como toda grande música, veio arrebatando. Ela tem profundidade e conta uma história muito bonita e real, que se conecta com as pessoas”.
Outra faixa destacada pela cantora como uma de suas preferidas no projeto é Primeiro Eu. “É uma música que tem um papo e uma autoestima e um discurso de tipo “cara eu quero ficar com você mas você tá fazendo hora com a minha cara. Então, porque você tá fazendo hora com a minha cara, eu me amo muito mais que eu amo você (…) Por mais que a gente saiba que a gente não vive isso 100% do nosso tempo, eu acho que é um discurso importante, sabe? É mais do que válido, é importante.”, completou Lauana.
Retomando as raízes
Natural foi gravado no Tocantins, estado natal da cantora, no Parque Estadual do Jalapão. Além das faixas, o local também foi palco da série documental Natural, que está sendo disponibilizada no canal oficial do YouTube de Lauana Prado.
Ao revisitar seu estado natal, a cantora também revisitou elementos que fizeram parte de sua formação artística. Mesmo tendo sido um projeto desafiador, Lauana destaca a autenticidade do disco. “O álbum é muito eu. Não tem o que falar. Em vários lugares, em vários moods de humor e de vida, são músicas que me representam de verdade.” declarou a artista.
Representatividade no sertanejo
Um dos nomes mais importantes do feminejo, Lauana Prado reconheceu que há uma dificuldade em ser uma mulher bissexual dentro do universo machista do sertanejo. “Durante alguns momentos eu senti que existia essa coisa tensa.”
Porém, ela destacou que foi quebrando essa resistência mostrando seu relacionamento. “Então eu acho que a minha maneira de trazer leveza para esse assunto é mostrando naturalmente como a gente vive a nossa relação.”, Lauana se refere à influenciadora digital Veronica Schulz, com quem namora há mais de um ano.
Lançado pela Universal Music e produzido por Gabriel Pascoal, Natural é o quarto álbum de estúdio da Lauana Prado. Seu antecessor, Livre, recebeu uma indicação ao Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.
Gostou da novidade? Não deixe de comentar com a gente nas outras redes do Entretetizei – Insta, Face e Twitter.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Universal Music