Com um abre alas quente e pop, Liniker estreia com nova canção Tudo, acompanhada de videoclipe
Esta quinta (11), marca o dia da estreia de Tudo, faixa responsável por inaugurar os trabalhos do próximo projeto da cantora Liniker, com previsão de lançamento ainda este ano. Para ela, que teve o último lançamento em 2021, voltar com a nova canção é reafirmar para si mesma quais são os seus novos desejos e aventuras musicais.
Esta será a primeira vez que a cantora escolhe o pop como gênero principal de seu álbum. Tudo chega hoje aos aplicativos de streaming de áudio e também ao YouTube, às 20h, com um videoclipe dirigido por Marcelo Jarosz e direção criativa assinada por Marcelo, Liniker e Poliana Feulo.
O videoclipe remete a um dia de sol eterno e captura a procura de Liniker dentro de si pela fórmula da paixão quase avassaladora que a fez querer gritar aos quatro cantos que o lugar mais gostoso é dentro do abraço de alguém. O clipe se passa no Morro do Capuava, em Pirapora do Bom Jesus, no interior de São Paulo, e traz o sol como protagonista ao lado da cantora.
Dentre os motivos para Liniker ter selecionado Tudo como passo inicial da sua próxima fase, está o seu desejo de abrir o disco dançando, algo que a faixa entrega com maestria e de forma contagiante.
“É uma apropriação muito bonita de mim. Eu estou muito feliz de, pela primeira vez, me sentir com autoestima para falar sobre o meu eu sem abaixar a cabeça“, comenta a artista.
No single, é nítido o desejo pelo calor causado por memórias afetivas que levam qualquer pessoa apaixonada ao ápice. Tudo representa o sol interno do coração sonhador da artista canceriana.
A produção musical é assinada por Liniker ao lado de Fejuca e Gustavo Ruiz, mesma trinca do álbum anterior. Tudo surgiu durante uma viagem e foi co-produzida por Nave, que já fez trabalhos com Marcelo D2, Emicida, Karol Conká, entre outros. A canção evoca elementos de afrobeats internacionais e chaves sonoras da música preta brasileira, pesquisa à qual a artista vem se dedicando desde o começo de sua carreira.
O single sucede o premiado álbum Indigo Borboleta Anil (2021), que marcou a estreia-solo de Liniker e foi responsável por possibilitar voos altos para ela nos últimos anos: o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, uma turnê que rodou Brasil e mundo afora e a imortalidade conquistada na Academia Brasileira de Cultura (ABC).
Ansioso pelo novo álbum de Liniker? Conta para o Entretê! E siga as nossas redes sociais (Insta, Face e X) para não perder nenhuma novidade do entretenimento e da cultura.
Leia também:
+ Quem são as mulheres declaradas imortais pela Academia Brasileira de Cultura?
+ Brasil é o terceiro país que mais consome playlists LGBTQIA+ no Spotify
Texto revisado por Kalylle Isse