Livro de Daniela Arbex, Todo dia a mesma noite vai virar minissérie da Netflix

O livro-reportagem é baseado no incêndio na Boate Kiss que aconteceu em 2013, ganhará uma adaptação pela Netflix

 

Todo dia a mesma noite é um livro sensível e emocionante. A jornalista premiada Daniela Arbex retrata com o maior cuidado a história não contada da tragédia na Boate Kiss em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que aconteceu no dia 27 de janeiro de 2013. O incêndio provocado por artefatos pirotécnicos em local fechado deixou 242 mortos e feridas sentidas até hoje pelos familiares e amigos.

Durante meses Daniela Arbex mergulhou nas histórias de pessoas envolvidas naquele triste dia de janeiro. A jornalista analisou as páginas que compõem o caso Kiss na Justiça e também entrevistou familiares, sobreviventes, peritos, profissionais de saúde e o ex-prefeito da cidade.

Em cada capítulo da obra, a autora descreve e conta com detalhes a vida dos personagens, pais, mães, irmãos, tios, amigos daqueles que estavam na Boate Kiss. A obra dolorosa nos faz sentir um pouco da tristeza de cada um, e nos conduz a uma compreensão das consequências de descuidos banalizados por empresários, políticos e cidadãos, ajudando a erguer um memorial contra o esquecimento dessa noite tenebrosa.

Pensando nisso, a Netflix irá produzir uma minissérie de 5 episódios. Com uma produção da Morena Filmes, as gravações devem começar no início de 2022. Além da participação da autora do livro Daniela Arbex como consultora criativa, a minissérie terá Gustavo Lipsztein liderando a equipe de roteiristas e direção de Julia Rezende.

Foto: Carmelita Lavorato

Sobre Daniela Arbex

Daniela é autora do best-seller Holocausto Brasileiro, reconhecido como Melhor Livro-Reportagem do Ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (2013) e segundo melhor Livro-Reportagem no prêmio Jabuti (2014). O livro foi adaptado para documentário pela HBO. Em 2015, lançou Cova 312, vencedor do Prêmio Jabuti na categoria livro-reportagem (2016). Daniela foi eleita a melhor repórter investigativa do Brasil em 2020 pelo Troféu Mulher Imprensa e tem ainda outros 20 prêmios nacionais e internacionais no currículo, entre eles três prêmios Esso e o americano Knight International Journalism Award. Foi repórter especial do Jornal Tribuna de Minas por 23 anos e atualmente dedica-se à literatura.

Já leu o livro Todo dia a mesma noite? Conta pra gente o que você achou dessa novidade nas nossas redes sociais (Insta, Face, Twitter).

 

*Créditos da foto de destaque: Divulgação/Entretetizei

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!