Livros e música, combinação perfeita: cinco obras para te fazer continuar na vibe do Rock in Rio

Se você ama uma ótima história, uma boa música e ainda não superou o final do festival, confira esses títulos incríveis

 

Um dos festivais de música mais famosos encerrou sua última edição no domingo (dia 11). Dua Lipa cantou seus hits e animou a plateia com um final épico fechando com chave de ouro as apresentações do Rock in Rio, que teve os palcos repletos de estrelas.

Depois de curtir tantos dias de show, seja pessoalmente ou assistindo pela televisão, bate aquela saudade de conferir a magia de uma apresentação musical.

Mas você não precisa dizer adeus a essa sensação. Os livros podem te abraçar e continuar te embalando no ritmo! Confira algumas obras literárias que tem a música como um dos personagens principais, para você continuar curtindo a vibe Rock in Rio.

 

  Daisy Jones & The Six: Uma história de amor e música

Foto: Reprodução/Facebook/Companhia das Letras

O mundo da música pode ser maravilhoso, mas também tem seus momentos de dificuldade e angústia. Além disso, a caminhada até o topo é bem complicada.

É trazendo essa narrativa que temos o livro Daisy Jones & The Six, escrito por Taylor Jenkins Reid e publicado pela Editora Paralela. Com os anos setenta como plano de fundo, a autora nos leva a acompanhar Daisy, uma garota descolada que lota plateias e conquista cada vez mais fãs com sua banda nas paradas de sucesso.

Tudo ia muito bem, até que no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separam. E ninguém sabe o real motivo disso ter acontecido.

É durante a história marcante que começamos a conhecer mais sobre a garota de Los Angeles que sonha com seu lugar ao Sol, além de seus companheiros de banda e outras pessoas que surgem em sua vida. Nessa história, nós ficamos sabendo do que acontece não só nos palcos do rock’n’roll, mas nos bastidores também. Sexo, as drogas, os conflitos e os dramas, conforme uma banda vai trilhando seu caminho para se tornarem lendas da música.

O livro ganhou uma adaptação em formato de série para a Amazon Prime Video prevista para estrear em breve.

 

Fica Entre Nós

Foto: Reprodução/Instagram/@editoraseguinteoficial

O amor chega sem avisar e às vezes você vê seu coração acelerar por alguém que está bem do lado. Ter aquele crush na pessoa com quem você trabalha. Quem nunca?

Em Fica Entre Nós, escrito por Sophie Gonzales e Cale Dietrich, publicado pela Seguinte, um dos integrantes de uma banda famosa, acaba se apaixonando por outro integrante do grupo e entra em um dilema sobre como lidar com esses sentimentos.

Ruben, Zach, Angel e Jon estampam as várias paredes dos quartos dos adolescentes fãs da Saturday, uma das bandas mais famosas do momento. Porém, a agência da banda controla cada passo dos integrantes, sendo extremamente cruel com eles, exigindo até que Ruben esconda que é gay.

Cada vez mais apaixonado por Zach, Ruben parte em turnê com a banda e, após uma festa, os dois percebem que o que sentem um pelo outro vai além da amizade. É então que eles decidem tentar dar um jeito de fazer acontecer sem que ninguém saiba, enfrentando obstáculos, descobrindo mais sobre si mesmos e refletindo sobre a pressão ao redor deles.

 

Na Hora da Virada

Foto: Reprodução/Instagram/@galerarecord

Na história do livro Na Hora da Virada, escrito por Angie Thomas e publicado pela Galera Record, conhecemos Bri, uma jovem de 16 anos que tem o sonho de se tornar uma das maiores rappers de todos os tempos.

Filha de uma lenda do hip-hop underground que teve o sucesso interrompido pela morte prematura, Bri carrega o peso dessa herança. Porém, é cada vez mais difícil ter a segurança de estrear sofrendo bullying na escola e, tendo que lidar com os armários e geladeiras vazios após sua mãe perder o emprego. É passando por esse turbilhão de problemas que Bri transforma sua ira na composição de sua primeira canção, que viraliza, porém, pelos piores motivos! 

Além disso, em meio a toda essa controvérsia, a mídia se refere à menina como uma grande ameaça à sociedade. E é quando uma ordem de despejo chega, que ela acaba assumindo os rótulos impostos pela opinião pública e decide lutar pelos seus sonhos.

Nessa história, a autora passa a mensagem de não desistir e ser quem você é, não quem a sociedade quer que você seja. A adaptação do livro para as telas já foi confirmada e está em fase de produção.

 

Amor, Mentiras e Rock & Roll

Foto: Reprodução/Instagram/@editoraseguinteoficial

Muitas vezes uma pequena mentira vira uma bola de neve e é esse o caso de Sunny Dae, o nerd que é um dos protagonistas de Amor, Mentira e Rock & Roll, escrito por David Yoon e publicado pela Seguinte.

Ele e seus melhores amigos gostam de jogar RPG e são criticados pelos outros alunos da escola, mas tentam não ligar para isso.

O nosso romance começa quando Sunny conhece Cirrus Soh, uma garota descolada e confiante, quando ela entra no quarto do irmão de Sunny com os posters de rock na parede e as guitarras e pensa ser o dele. Sunny rapidamente diz que tem uma banda, mas a verdade é que não sabe nem segurar uma guitarra de fato.

Agora, para tentar fazer com que a mentira pareça real e também conquistar Cirrus, ele bola um plano para fazer uma banda com seus amigos. Porém, Sunny descobre que a fama que chega após se tornar um rockstar não tem apenas coisas maravilhosas, ainda mais envolvendo grandes mentiras.

 

Continência ao Amor

Foto: Reprodução/Instagram/@intrínseca

E por último temos uma trama que vem conquistando os corações do público que assiste filmes na Netflix. Com 100 milhões de horas de exibição em apenas uma semana, Continência ao Amor se tornou o filme mais bem-sucedido da plataforma em 2022 e agora, a história escrita por Tess Wakefield será publicada pela Intrínseca.

Cassie Salazar e Luke Morrow são totalmente diferentes, mas o destino dará um jeito de cruzar seus caminhos. A cantora e compositora, que está trabalhando em um bar em Austin, no Texas, e o soldado, têm problemas financeiros para resolver, Cassie com as despesas médicas após o diagnóstico de diabetes e Luke com uma grande dívida após a vício com drogas que ficou no passado, portanto, os benefícios militares parecem ser a solução, o que os leva a decidir embarcar em um casamento de fachada.

Acontece que, logo de cara os dois se desentendem e ao ter que fingir se amar na frente de todos, as coisas ficam complicadas.

Com o passar do tempo, aquele relacionamento não parece apenas fachada conforme os sentimentos se afloram.

O livro será lançado no dia 18 de novembro, porém, já está disponível para compra na pré-venda.

Qual história envolvendo música é sua favorita? Conta para a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter) do Entretê!

 

*Crédito da foto de destaque: Reprodução/Pinterest.

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!