Um diário é sempre uma boa companhia. Nele, é possível expressar os nossos sentimentos e refletir sobre como foi o nosso dia. No post de hoje, separamos alguns livros nesse formato e que abrangem de diversas temáticas.
Minha Vida de Menina
Escrito pela brasileira Helena Morley, a obra foi publicada pela primeira vez em 1942. A história trata sobre o cotidiano da autora quando era pré-adolescente, com temas que passam por conflitos familiares até os interesses pessoais da personagem. O livro é um clássico brasileiro no formato de diário.
O Diário de Anne Frank
Um dos diários mais conhecidos do mundo, O Diário de Anne Frank é o livro que não apenas conta o que Anne viveu durante a guerra, mas que também serviu para realizar o sonho da menina. Após falecer na Segunda Guerra Mundial, o diário dela foi publicado e divulgado pelo mundo, tornando-a a escritora que ela sempre quis ser.
O Diário Internacional de Babi
Nessa dica, trazemos dessa vez um livro teen. Escrito pela brasileira Chris Salles, a obra ganhou popularidade no Wattpad antes do formato físico, e conta as divertidas aventuras de Babi após se mudar de país, sendo que a palavra mudança nunca foi uma das preferidas da garota.
O Diário da Princesa
Penúltima indicação dessa lista, temos um clássico que ganhou os cinemas. Escrito por Meg Cabot, o livro conta como a vida de Mia virou de ponta cabeça após descobrir ser filha de um caso da mãe. Sendo o pai, nada menos que um príncipe.
Diário de Um Ano Ruim
Para fechar a lista, uma indicação de obra sul-africana. O livro de J. M. Coetzee, foi escrito há mais de 100 anos, mas segue pautando temas atuais, como: conflitos étnicos, terrorismo e economia globalizada. Com traços da escrita de Machado de Assis, essa é uma ótima chance de fechar o dia com uma leitura que ainda será importante amanhã.
E você? Já leu algum desses livros? Conta pra gente nas redes sociais (Twitter, Face e Insta) do Entretê.
*Crédito da foto destaque: Reprodução/EE Azarias Leite/ Capa de Minha Vida de Menina.