A Mão e o Tamboril e Em Busca da Feição Real, de Jo Young e Jam San, fazem parte da coleção de livros que recebe o mesmo nome da produção de sucesso na Netflix
Os livros A Mão e o Tamboril e Em Busca da Feição Real, de Jo Young e Jam Sam, fazem parte da coleção It’s Okay to Not Be Okay, mesmo nome da série sul-coreana de sucesso na Netflix. Conhecidos popularmente como doramas, essas produções asiáticas vêm ganhando cada vez mais espaço e causou alvoroço quando foi anunciado que uma coleção de livros seria publicada.
Escritos pela roteirista da produção, Jo Yong, e com ilustrações do artista Jam San, temas como egoísmo, empatia, amor e felicidade são abordados. Os livros permitem que os fãs da série tenham uma lembrança dos personagens.
Também estão disponíveis nas livrarias outros três livros da coleção, lançados em março pela Intrínseca: O Menino que se Alimentava de Pesadelos, Criança Zumbi e O Cão Alegre.
A Mão e o Tamboril
Conta a história de uma mãe que criou sua filha cercada de mimos e a tornou incapaz de agir por conta própria. Quando envelhece e precisa dos cuidados da menina, se desaponta e precisa tomar uma atitude drástica.
Em Busca da Feição Real
Conta a trajetória de três crianças em busca de suas feições reais, que foram roubadas por uma bruxa, enquanto moravam em um castelo escondido nas profundezas de uma floresta. Para recuperar seus verdadeiros rostos, embarcam em uma aventura surpreendente e mostram que é preciso ter coragem para ser feliz.
A série It’s Okay to Not Be Okay conta a história de uma excêntrica autora de livros infantis, de um enfermeiro, que trabalha em um hospital psiquiátrico, e de seu irmão mais velho, com autismo. O trio constrói uma relação complicada e repleta de momentos de ternura, e os laços que se criam entre eles os ajudam a encarar os próprios traumas e a realidade em que vivem.
E aí, você já conhecia a série ou os livros? Conta pra gente lá nas redes sociais do Entretetizei: Insta, Face e Twitter!
*Crédito da foto de destaque: Intrínseca/Divulgação