Diversas obras da fantasia são protagonizados por personagens ligados as mais diversas famílias reais. Entre guerras, personagens com poderes e releituras de clássicos, confira na lista abaixo dicas de livros ligados a realeza.
A Seleção
Saga da escritora estadunidense Kiera Cass, A Seleção é protagonizada por América, um personagem de uma classe podre do seu reino que ver sua vida mudar após ser selecionada para participar de uma seleção. Nesse processo, será escolhida a futura rainha. Porém, revoltas rebeldes contra a estrutura do reino, levam os personagens a terem que ser a mudança que os súditos tanto desejavam.
Game of Thrones
Série de sucesso da HBO MAX, a história é baseada nas obras A Song of Ice and Fire de George R.R. Martin. Os livros são conhecidos por recriar a fantasia medieval, retratando as intrigas entre famílias poderosas pelo Trono de Ferro, cuja posse deve, possivelmente, assegurar a segurança do reino durante um rigoroso inverno que está por vim.
A Rainha Vermelha
Em uma história de luta contra as diferenças, A Rainha Vermelha mistura fantasia e romance para mostrar a dificuldade de se fazer uma revolução e criar um mundo diferente sem repetir os erros da sociedade passada. Escrita por Victoria Aveyard, a obra irá se tornar série em breve.
Princesa Adormecida
Primeiro livro brasileiro dessa lista, Princesa Adormecida é uma releitura do clássico A Bela Adormecida. Escrita por Paula Pimenta, a história mostra como era a vida de uma brasileira que na verdade era herdeira de uma família real europeia. No entanto, além desse fato inesperado, a personagem também precisa enfrentar o fato de que o país em questão, Liechtenstein, sequer aparece no mapa.
Quase Cinderela
Escrito pela autora Naah Souza, temos mais um livro brasileiro que é releitura dos contos de fadas. Dessa vez, um sucesso da internet. A trilogia iniciada por Quase Cinderela, foi publicada inicialmente no Wattpad e ganhou forma física após o sucesso em número de leituras. O livro conta a história de Hannah e Andrew, que entre idas e vindas, se tornam os reis de Mirabelle, reino fictício da história.
O Príncipe Cruel
Para fechar a lista, um modelo clássico dos livros de fantasia dos anos 2010. O Príncipe Cruel conta com uma protagonista que se tornou forte e corajosa devido ao seu passado traumático. Quando o reino que ela vive entre em guerra, Jude descobre a sua capacidade de derramamento de sangue e arrisca a própria vida para salvar as irmãs.
*Créditos da foto destaque: Divulgação/HBO MAX/cartaz promocional de Game of Thrones.
E você? Já leu alguma desses livros ligados a realeza? Conta pra gente nas redes sociais (Twitter, Face e Insta) do Entretê.