Nos primeiros dias do festival, o preto foi o grande destaque. Entenda o porquê isso aconteceu
Texto por: Nathalia Teixeira
O estilo punk rock está em alta novamente! Ao analisar os últimos lançamentos da indústria musical como Holy Fvck, de Demi Lovato e Love Sux, de Avril Lavigne, podemos dizer que definitivamente esse é o revival dos anos 2010.
E é claro que isso também impactou a moda: as jaquetas de couro, calças destroyed, camisas de banda e peças escuras voltaram com tudo.
O Rock in Rio como passarela
Nos primeiros dias do Rock in Rio 2022, o couro foi o grande protagonista. Celebridades como Camilla de Lucas, Rafa Kalimann e Sasha Meneghel já aderiram . Confira:
https://www.instagram.com/p/CiGd-hzJMBs/
https://www.instagram.com/p/CiGjlmirTtd/
https://www.instagram.com/p/CiL1z_0rrtE/
Assim como o couro, os looks pretos também foram destaque entre o público geral. Produções carregadas de coturnos, acessórios pesados e makes escuras fizeram sucesso no evento. Dá uma olhada!
https://www.instagram.com/p/CiK5Cy7r9tD/
https://www.instagram.com/p/CiLw1dNO3sW/
Origem da tendência
Mas de onde veio a retomada dessa tendência? Bem, desde o início do ano, as maiores grifes vêm apresentando elementos dessa estética nos desfiles, como o de inverno da Balenciaga. Assim, parece que a era das cores ficou para trás e a moda Y2K está com os dias contados, dando espaço para looks mais carregados e que contrapõe a ideia da clean girl aesthetic.
https://www.instagram.com/p/Ch7HNqkrn5Z/
https://www.instagram.com/p/Ch7MSuLqnni/
O punk rock no Rock in Rio
Apesar de ser uma tendência que está de volta , a predominância de roupas derivadas do punk não é exclusividade do Rock in Rio 2022. O festival é propenso para esse tipo de look, afinal bandas como Metallica, Queen e Guns’n’Roses, que são grandes inspirações do punk rock, já passaram pela Cidade do Rock. Vale lembrar que a 1ª edição do evento aconteceu em 1985, antecedendo os anos de ouro do estilo, marcados pela década de 90.
Por fim, não há uma regra específica sobre o que é apropriado para vestir. Pois a moda é uma forma de expressão artística e não existe certo ou errado.
A abundância das roupas pretas é o resultado de um fenômeno cíclico da moda com a temática do evento, mas, assim como outros festivais de música, você é livre para usar o que quiser!
E você? Curtiu os looks da primeira semana do Rock in Rio? Conta para a gente qual foi o seu favorito aqui nos comentários ou nas redes sociais do Entretetizei (Insta, Face e Twitter).