Por Isso Que Eu Bebo é uma colaboração inédita. Saiba tudo o que aconteceu na coletiva de imprensa de lançamento
Luis Fonsi lança hoje (5) o single Por Isso Que Eu Bebo, em português, em parceria com a icônica dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano e o cantor Thyy. O videoclipe foi gravado em São Paulo, com direção de Alex Batista e teve como locação a Casa das Caldeiras, um patrimônio histórico da cidade. Confira a seguir:
“Cantar em português é algo pela qual sempre fui apaixonado. É um grande desafio, mas estou muito animado em fazê-lo junto com grandes artistas do gênero sertanejo como Zé Neto & Cristiano e Thyy ”, diz Fonsi.
Composta por Thyy, Luis Fonsi e Giuliano Matheus, Por Isso Que Eu Bebo combina a experiência de Fonsi na indústria da música com a autenticidade e originalidade de Zé Neto & Cristiano e Thyy. Ao longo da música, notamos o som latino bem presente, junto ao ritmo sertanejo, tão conhecido entre os brasileiros.
“Eu queria muito me aproximar do sertanejo, que é um ritmo que gosto muito, que sou fanático. Me emociona muito poder dar o meu toque à essa canção, com muito respeito, e talvez meu português não tenha saído tão mal, mas pus muito carinho e esforço para que seja um bom som”, disse Luis Fonsi.
Coletiva de imprensa com Luis Fonsi: um artista humilde e apaixonado pela música brasileira
Que Luis Fonsi é um sucesso global, nós já sabemos, mas essa é a primeira vez que o cantor porto-riquenho canta em português, deixando os brasileiros e o próprio Fonsi animados com essa novidade.
Em coletiva de imprensa, o astro de Despacito comentou que é apaixonado pela cultura brasileira e que diariamente, ouve diversos artistas brasileiros em sua playlist. Nomes como Anitta, Ivete Sangalo e Paula Fernandes foram citados pelo artista.
Ele também comentou sobre a presença da música brasileira na américa latina e nos Estados Unidos, onde vive atualmente. “Eu queria que a música brasileira fosse mais ouvida, pelo muito que eu gosto. Por isso tomei essa iniciativa de união, porque tem muita similaridade entre nossas músicas e mesmo que sejam dois idiomas, isso não nos deve separar tanto. Somos irmãos e falamos o mesmo idioma, que é o ritmo, o amor, a música. Então eu espero que tenham mais colaborações assim, para que nossa música se una cada vez mais”.
Ao longo da coletiva, Fonsi se mostrou ser um artista humilde e apaixonado pelo o que faz. A todo momento, esbanjou animação pela nova música e pelas colaborações. “Eu creio que é uma grande canção e que estou rodeado de grandes artistas, compositores e boas pessoas. Não penso no meu público como se fosse um mercado. Eu faço por amor e paixão de poder estar em frente a um público que vai me conhecer.”, declarou o cantor.
Sim, apesar de já ser bem conhecido em toda América Latina, Fonsi está ansioso para esse lançamento. “Me sinto como um artista novo no Brasil, mesmo que eu já faça isso há 22 anos e isso me emociona muito”.
A música começou a ser gravada em 2019, à distância, e, quando passou por uma turnê na América Latina, Fonsi teve a oportunidade de visitar o Brasil e gravar pessoalmente com Zé Neto & Cristiano e Thyy. “[Gravar o vídeo no Brasil] foi super divertido. Graças a Deus pudemos fazer antes da pandemia e estar juntos”, completou.
Ainda sobre a pandemia, Fonsi comentou que, apesar de ser um momento difícil para os artistas, já que não podem fazer shows e estar próximos ao público, para ele tem sido um momento especial. Explicou, ainda, que finalmente pode dedicar seu tempo à sua família e seus dois filhos, coisa que não tinha muito tempo antes.
Já sobre futuras colaborações com artistas brasileiros, ele comenta que sempre estará muito aberto para novas ideias. “Eu espero ter mais oportunidades de trabalhar com mais gente talentosa e que respeito, de qualquer gênero. Sou fanático em poder usar um pouco da sua cor com a minha cor, assim, nascem coisas diferentes. O que mais me apaixona é seguir explorando outros gêneros e ritmos “, finaliza.
Sobre Zé Neto & Cristiano
Donos de inúmeros sucessos como Largado às Traças e Notificação Preferida, a dupla Zé Neto & Cristiano acumula fãs em todo o Brasil e tem mais de 7 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Ambos nasceram no interior de São Paulo, e têm no currículo prêmios como os de “Melhor Música”, com Largado às Traças, “Melhor Dupla Sertaneja” e “Dupla do Ano”, e receberam troféus em programas de televisão, como: “Domingão do Faustão” como “Melhor do ano”, “Troféu Imprensa” e “Prêmio Multishow de Música Brasileira”, respectivamente.
No videoclipe de Por Isso Que Eu Bebo, a dupla solta a voz em uma colaboração pra lá de incrível e bem elaborada.
Sobre Thyy
Radicado em Portugal, Thyy é um jovem cantor ítalo-brasileiro. Aos 17 anos já fazia parte do ranking dos maiores compositores do país. Dois anos mais tarde, iniciou sua carreira como cantor e, em 2015, lançou a divertida canção Moon Álcool.
Na época, Thyy usava o pseudônimo “Thiago Matheus”. As músicas criadas pelo artista já somam quase 100 milhões de views no YouTube e contam com milhões de streams nas plataformas digitais.
Em coletiva, Thyy se mostrou extremamente feliz em poder fazer uma parceria com grandes nomes da música latina e brasileira e leva Por Isso Que Eu Bebo com muito carinho, como um marco em sua carreira.
“Espero que todos se conectem com essa canção, da mesma forma que nós nos conectamos e quem sabe, vocês me convidem para cantar novamente”, disse Luis Fonsi.
Confira a seguir o programa Rezenha Musical, com Luis Fonsi, Thyy e a participação exclusiva do Entretetizei:
Curtiu essa colaboração? Para mais notícias sobre música e entretenimento, acompanhe o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook.
*Crédito da imagem de destaque: Divulgação / Universal Music