Resenha | Luísa Sonza e Doce 22: um fenômeno em transformação

Em apenas 10 dias de lançamento, Doce 22 já conquista grandes feitos

Luísa Sonza mal completou 23 anos e já é uma das artistas mais comentadas em todo Brasil. Desde seu início, postando vídeos de covers no Youtube, até estrelando um letreiro de divulgação de seu álbum Doce 22 na Times Square, em Nova York, a gente conseguiu acompanhar todos os passos da carreira da garota.

Todo o sucesso, recordes e legião de fãs que ela conquistou ao longo destes poucos anos, infelizmente, também trouxeram momentos difíceis para a sua vida pessoal. As especulações e a invasão de sua privacidade por parte do público acabaram fazendo com que Luísa Sonza precisasse se afastar das redes sociais, quase fazendo com que o lançamento de seu álbum fosse cancelado. Porém, com a força que só ela tem, Doce 22 chegou ao mundo no dia 18 de julho, dia de seu aniversário. 

O projeto é um prato cheio para fãs de música pop, e contém influências da sonoridade dos anos 2000 feitas por Britney Spears e Christina Aguilera, o pop-funk popularizado por Anitta e até mesmo canções construídas em torno de letras mais introspectivas, como o que Lulu Santos costuma fazer. 

Doce 22 é dividido em dois lados: O lado A, com músicas mais animadas voltadas ao empoderamento feminino, reúne parcerias como o 6LACK, Pabllo Vittar, Anitta, Mariah Angeliq e Ludmilla (sendo que estas duas últimas ainda serão lançadas). Já o lado B, é mais introspectivo e pessoal, e conta com Lulu Santos e Jão (que também ainda será lançada). 

A produção do álbum está sendo muito elogiada pela internet, e foi uma ótima notícia saber que a artista também estava envolvida na execução e na escolha dessa parte extremamente importante para as canções. Luísa consegue usar suas inspirações para servir algo tão verdadeiro para ela, e todos os instrumentos, ritmos e letras presentes mostram o turbilhão de emoções e momentos que ela viveu com 22 anos. O que se pode ver aqui é a transformação não só de uma vida, mas de um caminho profissional que ela tem muitas oportunidades para explorar. 

O projeto não só mostrou que a artista tem um ótimo ouvido para produções ricas e escolhas de sonoridades que estão em alta, mas respondeu a pergunta: A Luísa canta sobre o que? Bom, ela canta sobre o que ela quiser. De músicas mais explícitas às mais sensíveis, ela tem uma visão clara do que quer passar e sua potência vocal não decepciona em momento algum.

Luísa Sonza já interagiu com os fãs via Twitter e aparenta estar contente com os resultados que seu álbum está alcançando. Bom, foram mais de 4,1 milhões de reproduções nas canções no Spotify Brasil em apenas 24 horas de lançamento, e o Spotify Charts divulgou que Doce 22 está entre os álbuns mais ouvidos no mundo atualmente.

https://twitter.com/spotifycharts/status/1419734574972686342?s=20

Os resultados de reproduções  das canções mostra que existe sim público para a música pop em território nacional e que as pessoas receberam bem o projeto. Com tanta conquista e tanto aprendizado, é admirável ver onde Luísa Sonza conseguiu chegar, e esperamos que ela tenha o apoio necessário e se sinta confiante o bastante para florescer ainda mais seu dom para a música. 

Leia também:
Doce 22 faz com que Luísa Sonza cresça 275% no streaming em plataforma digital

Prazer, Luísa: novo programa do Multishow

Você também gostou de Doce 22? Conta pra nós a sua opinião e não esqueça de seguir a gente no Insta, Twitter e Face!

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!