Lute como uma garota: Dia Internacional da Mulher!

O Dia Internacional é comemorado no dia 8 de março, dia em que homenageamos as mulheres de todo o mundo. É importante lembrar de nossas lutas diárias, que são grandes e importantes demais para não serem lembradas nos outros dias do ano. Por isso, nunca esqueça que nosso dia é TODO DIA. Apesar disso, é importante ter o dia 8 marcado para relembrar de que a luta continua, para que a presença feminina seja cada vez mais forte em TODOS os setores e espaços da sociedade.

Você sabia, por exemplo, que as mulheres são maioria entre os empreendedores? Nos últimos 20 anos, a participação das mulheres na vida econômica brasileira aumentou consideravelmente. Foi-se o tempo em que o tema era associado apenas ao gênero masculino. Cada vez mais elas buscam empreender, pois a maioria almeja uma atividade rentável que possa ser construída de forma autônoma e independente. Um relatório divulgado, recentemente, pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), aponta que em 2017 e 2018, a proporção de mulheres empreendedoras que são “chefes de domicílio” passou de 38% para 45%. Elas são maioria nos setores de comércio (52,95%), indústria (65,20%) e serviços (55%). Os dados são de um relatório divulgado recentemente pelo Sebrae.

Sendo assim, aqui vão alguns filmes e séries para inspirar o seu dia, porque ser mulher é lindo e forte demais e devemos ter muito orgulho de quem somos e conquistamos. Parabéns pelo seu dia, Mulher!

(Dados da superintendente da Unicred Central Multirregional, Ana Carolina Ramos | Doizum Comunicações)

Netflix

A Netflix está repleta de filmes e séries que contam a história da mulher. Neste dia, não consigo pensar em outro título além de As Telefonistas, que mostra de forma muito nítida e bem ilustrada a luta da mulher doa anos 30 para conquistar direitos básicos, como voto, direito de ir e vir e de entrar no mercado de trabalho. É uma série diferenciada e que vai mostrar a evolução das personagens principais, que começam sem direito algum e vão crescendo de uma maneira muita bonita, com MUITA luta. Nessa última temporada, foi ilustrada a Guerra Civil Espanhola, em que muitas mulheres fizeram parte e mais uma vez mostraram sua força. Assista! Para outras dicas, confira nosso Instagram ou, se quiserem, mandem uma mensagem por lá que te indicamos mais títulos!

(As Telefonistas é nossa dica de hoje | Divulgação Netflix)

Telecine

O Telecine é um streaming único, com filmes para todos os gostos – desde os mais antigos, até os mais recentes. Para este dia especial, confira a cinelist preparada para o Dia da Mulher, chamada “Mulheres Fazem Cinema”. Encontre filme como Lady Bird, Que Horas Ela Volta?, Mulher Maravilha e muito mais!

Clique aqui e confira!

(Divulgação: Radio Rock)

TV

Para quem procura um título na TV, O Telecine Fun, preparou muita comédia para o público: às 14h10min você assiste, De Pernas Pro Ar 2 (2012), de Roberto Santucci; às 20h05min, Mudança de Hábito (1992), de Emile Ardolino; e, às 22h, Uma Ladra Sem Limites (2013), de Seth Gordon.

O Telecine Cult destaca importantes diretoras no especial Mulheres Fazem Cinema. Na programação, Que Horas Ela Volta? (2015), de Anna Muylaert, às 10h15min; Bao (2018), de Domee Shi, às 12h20min; Deixe A Luz Do Sol Entrar (2017), de Claire Denis, às 14h30min; Varda por Agnès (2019), de Agnès Varda, às 16h20min; Lady Bird: A Hora de Voar (2017), de Greta Gerwig, às 18h30min; O Estranho Que Nós Amamos (2017), de Sofia Coppola, às 20h15min; Papicha (2019), de Mounia Meddour, às 22h; e Tomboy (2012), de Céline Sciamma, à meia-noite.

Já o Telecine Action exibe produções em que elas mandam bem em filmes de ação. Às 15h45min, tem Kill Bill – Vol 1 (2003); às 17h45min, Atômica (2017), de David Leitch; às 19h50min, Nós (2019), de Jordan Peele; e, às 22h, Tomb Raider: A Origem (2018), de Roar Utaugh.

O Telecine Touch apresenta o especial Mulheres Inspiradoras: Philomena (2014), de Stephen Frears, às 14h; Elis (2016), de Hugo Prata, às 17h45min; e Duas Rainhas (2018), de Josie Rourke, às 22h.

Os créditos dessa programação vão para Gauchazh TV

LIFETIME

Neste domingo, a faixa Lifetime Movies apresenta a produção Coragem Para Vencer, baseada no livro Courage to Soar: A Body in Motion, A Life in Balance, autobiografia da ginasta norte-americana Simone Biles. Estrelado por Jeanté Godlock no papel de Biles, o filme retrata a carreira da ginasta olímpica. Desde sua vida em um orfanato até as incontáveis horas de treino e sacrifício que a levaram a ganhar 19 medalhas e se tornar uma das melhores da história.

Coragem Para Vencer (The Simone Biles Story: Courage to Soar, 2018, EUA)
Gênero: biografia
Direção: 
Vanessa Parise
Elenco: Tim Beckmann, Raven Bowens, Kai Bradbury

Fica aqui nossas dicas. Mulheres fazem cinema, arte, empreeendem, cuidam de seus filhos, trabalham e são PODEROSAS e capazes de conquistar o que QUISEREM. Feliz dia da Mulher!!!!

Até a próxima!

Nossas Redes Sociais:

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!