Maite Perroni: artista fala sobre carreira, novos projetos e RBD

Em bate-papo com a revista Rolling Stone, a atriz fala sobre um filme produzido durante a quarentena, novos projetos e shows

 

Por Lorraine Perillo

Atriz, cantora, compositora, dubladora, produtora… O extenso currículo de Maite Perroni não deixa a desejar. No último dia 20, ela deu uma entrevista para a edição mexicana da revista Rolling Stone e falou um pouco sobre sua carreira, projetos futuros e, claro, RBD.

Foto: Divulgação | Rolling Stone México

A atriz, que atualmente está estrelando Desejo Sombrio –  série de produção original Netflix – revelou que gravou um filme durante a quarentena, com estreia programada ainda para o primeiro semestre de 2021, e que tem produções marcadas para estrear no segundo semestre.

Além dos grandes trabalhos em novelas e séries, Maite também participa do El Juego de Las Llaves, no Prime Video, um game jogado por quatro casais que aborda temas bem atuais. Sobre o programa, Maite conta que está filmando a segunda temporada desde outubro em Cancún, no México, e que pretende finalizar as gravações em fevereiro.  

“Desde outubro estamos filmando e continuamos em Cancún para finalizá-lo em fevereiro. Estamos gravando em um hotel e sem sair, é como uma bolha, para nos proteger do Covid. Temos que cuidar de toda a tripulação e o elenco. Tem sido uma produção complicada, imagine toda a equipe morando 3 meses e meio em um hotel com todas as despesas que isso representa, milhares de testes Covid foram feitos, a cada três dias, eles tiveram que transferir toda a produção para este local E isso foi um grande esforço para a produtora, felizmente foi realizado. Essas duas séries representam uma nova etapa na minha carreira, a aposta dos últimos dois anos, a concretização das minhas decisões.”

Foto: Divulgação | Rolling Stone México, por Sergio Valenzuela

Questionada sobre sua carreira, Maite contou que sempre foi fascinada por atuar e que nunca se imaginou na carreira musical:

“Tem sido um processo de decisões, riscos e apostas. Atuar é sempre o que me fascinou, nunca me imaginei na carreira musical, quando fiquei no casting de Rebelde e passei a fazer parte do grupo musical, vivemos algo incrível que nunca imaginamos, quando o grupo acabou comecei a construir minha carreira, como o Maite. Serei sempre RBD até o dia da minha morte, nunca vou negar, a partir do final do grupo comecei a gravar meu primeiro protagonismo em novelas. Muitos anos me dediquei a contar essas histórias que tiveram seu charme e desafio. Mas cheguei a um ponto da minha carreira onde parei para tomar decisões para me tornar aquela atriz que quero ser, ainda tenho um longo caminho a percorrer, mas essas decisões, riscos e desafios me permitiram interpretar outros tipos de personagens e fazer outros tipos de histórias”

Os desafios do último ano também serviram para realizar o sonho dos fãs mais antigos. Conhecida por seu papel como Lupita, na telenovela mexicana Rebelde, Maite Perroni recebe carinhos e mensagens por onde passa. A principal pergunta é: e o RBD? A atriz respondeu.

“Nunca foi ideia de nos reunirmos novamente para continuar com o grupo, surgiram as circunstâncias para podermos fazer um único dia de partilha da nossa música com todas as pessoas que fizeram parte da história do RBD. Sempre lembrando com muito amor e respeito como foi nossa vida, mas todos nos dedicamos a fazer coisas diferentes. De repente, neste ano de 2020, estamos surpresos que as plataformas musicais pela primeira vez podem carregar todas as músicas e o catálogo RBD, eles não estavam disponíveis e de repente um dia eles os lançaram e foram enviados para todos! Um dia estávamos de volta aos top streams novamente, foi surpreendente ver as paradas e encontrar várias músicas de RBD no Top 50 simultaneamente. Aí decidimos que seria bom encontrar um dia para festejar com todas as pessoas que fizeram parte desta história. Foi muito bom ver as novas gerações, de 15 ou 18 anos que na época teriam cinco anos e que estavam assistindo a esse show, todos nós que fazíamos parte dessa história queríamos lembrar com saudade como era lindo”. 

Ela ainda conta que foram questões de direitos autorais que impediram que o material fosse reproduzido nas plataformas de streaming. Em setembro do ano passado, a Televisa e a Universal Music entraram em um acordo e disponibilizaram toda a discografia da banda, o que gerou, indiretamente, um retorno da banda. Eles começaram a se reunir e marcaram a live Ser o Parecer para dezembro do mesmo ano, batendo recorde de visualizações.

Dónde y cómo ver el concierto virtual 'Ser o Parecer' de RBD y qué puedes esperar? - Los Angeles Times
Foto: Divulgação | LA Times

Sobre o futuro, a atriz mexicana tem projetos internacionais para o cinema, como a produção britânica Infidel, ao lado de Alexander Dreymon, e uma comédia futurística chamada Over the Border, em que dará a vida a Eva Ruíz. Definitivamente, vale ficar de olho!

Foto: Divulgação | Rolling Stone México, por Sergio Valenzuela

Você pode ler a entrevista na íntegra aqui.

Quer acompanhar tudo que rola no mundo do entretenimento latino? Acompanhe a gente no instagram e no twitter.

 

* Crédito da foto de destaque: Rolling Stone México / Sergio Valenzuela

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!