Depois de brilhar na novela Gênesis, a cantora, conhecida também por trabalhos em musicais e dublagens, firma novas parcerias para a produção de seus singles sem perder a essência de sua arte.
Conectada ao universo da música desde criança, Marianna Alexandre se prepara para uma sequência de lançamentos em sua carreira musical. A jovem, que após conquistar o público na TV, se prepara para fazer sua grande estreia no cinema, estrelando a cinebiografia de Celly Campello, Um Broto Legal. Ela concilia, ainda, os ensaios da nova temporada carioca do musical Brilha La Luna, com canções da banda Rouge. Além disso, Marianna agora lança o seu novo single, Timbre Imperfeito, o segundo de uma série preparada para 2022, e que chega ao mercado com um clipe intimista sob o olhar do filmmaker Fábio Coxta.
A produção foi gravada no Estúdio Bazuca, conhecido pelo trabalho de produção musical e estratégia de carreira, e responsável por produzir canções de artistas como Marcus Menna e a banda Yahoo. Essa e as demais composições inéditas de Marianna marcam uma nova fase em sua carreira, mais madura, que de acordo com ela, está mais apoiada no ecletismo, e além de preparar um material com características do gênero pop e romântico, sonoridades tanto mais lentas quanto mais agitadas, e letras de fácil identificação, com muitas situações cotidianas retratadas.
“Percebi que gosto de compor criando histórias, fazendo correlações e brincadeiras com as palavras e, no caso de ‘Timbre Imperfeito’, quis trazer o universo da música para dentro da canção – uma verdadeira metalinguagem. Se o ouvinte prestar atenção, vai perceber que uso termos como ‘melodia’, ‘tom’, ‘compasso’ e ‘harmonia’; todos eles fazem parte da composição interna de uma música. Tendo isso em mente, quis mostrar que tais palavras podem ser mais que simples técnicas da parte musical: elas podem fazer parte de uma história de amor – o amor que tenho pela música”, conta ela, que, para tirar o conceito de composição do papel, contou com a ajuda do amigo Mena, que participou das etapas iniciais do processo de criação, dando ideias para a letra e para a melodia.
Com pelo menos mais três lançamentos individuais programados para os próximos meses, junto dos produtores musicais Zé Henrique e Ricardo Rodrigues, o plano é produzir o primeiro EP até 2023, que reunirá o single Cor de Mel, que marcou sua entrada no mercado fonográfico em 2020, com as novidades deste ano. Assim como seu primeiro trabalho, o clipe da nova música está disponível no canal oficial da artista, com 600 mil inscritos.
Confira o clipe de Timbre Imperfeito:
E aí? Quem já está animado para os lançamentos? Não esqueça de comentar nas nossas redes: Insta, Face e Twitter.
*Crédito da foto destaque: divulgação/Pino Gomes