Série resgata a trajetória da vereadora assassinada em março de 2018
Na semana em que se completam cinco anos da morte de Marielle Franco, o Canal Brasil abre espaço em sua grade para a reexibição da série Marielle, O Documentário.
Com seis episódios, a série foi produzida pela equipe de jornalismo da TV Globo, sob direção de Caio Cavechini, e conta a história da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Ambos foram assassinados a tiros em 14 de março de 2018 no Estácio, região central do Rio de Janeiro.
Para resgatar a trajetória da ativista, a produção percorre três caminhos centrais: a humanização de Marielle e Anderson, as investigações policiais e jornalísticas do crime e o cenário político do Rio de Janeiro e do Brasil.
A série tem início com a apresentação de Marielle e Anderson, com depoimentos de seus familiares e amigos mais próximos. Ao longo dos episódios, são abordados a noite do assassinato, os detalhes da investigação e o mistério que envolve o caso.
Marielle, O Documentário foi produzido em 2020 e será reexibido no Canal Brasil de 13 a 18 de março, às 18 horas, com horário alternativo de 14 a 19 de março, às 8 horas.
Vai assistir à série? Conta pra gente! Para acompanhar as notícias do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
Leia também: Mano Brown recebe Anielle Franco no podcast Mano a Mano
*Crédito da foto de destaque: divulgação