Intitulada Eat the World, a coletânea será lançada oficialmente no dia 29 de outubro
A cantora e compositora MARINA, conhecida também pelo antigo nome artístico Marina and the Diamonds, publicou nesta terça (2), em sua página do Instagram, o anúncio de uma coleção de poemas chamada Eat the World (Coma o Mundo, em tradução livre).
O livro será lançado pela editora americana Penguin Random House. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
No post, a artista de origem galesa escreveu que está muito ansiosa para que todos segurem a coletânea nas mãos: “Escrever esse livro dentro de um ano foi mágico, um processo divertidamente obscuro que me libertou em diversas formas que eu não poderia ter antecipado.”
A voz do hit “Primadonna” ainda revelou: “Eu estou, com certeza, um pouco aterrorizada por publicar todo o conteúdo do meu cérebro e da minha vida. Mas estou igualmente ansiosa para que isso seja compartilhado com o mundo. Esse livro é precioso para mim.”
Além do anúncio na rede social, a cantora também concedeu uma entrevista exclusiva para a Rolling Stone para falar sobre o lançamento.
Para a revista, MARINA conta que encontrou uma “nova forma mágica de expressão” através da poesia: “A poesia, na verdade, fez com que eu me sentisse livre, porque é escrever sobre coisas que, sendo muito honesta, eu preferiria que as pessoas não soubessem”.
Ainda na entrevista, também publicada nesta terça (2), a cantora conta que o processo criativo para a escrita se iniciou quando experimentou cogumelos mágicos: “Foi uma sensação estranha. De repente eu pensei, ‘Eu acho que isso são poemas, na verdade.’ Assim que eu aceitei isso, comecei a escrever poesia todo dia. Por um verão inteiro, isso acontecia todas as manhãs.”
Na publicação da artista, ela também compartilha alguns de seus poemas. Confira abaixo com tradução livre:
“Apagador de dor: As coisas que eu preciso escrever são sobre as coisas que eu tenho medo, caso elas explodam minha vida e tudo o que eu tentei tanto para guardar, consertar, enterrar, curar.”
“Eu era uma bulímica que não terminou a faculdade, sem nenhuma família.”
“Você é um bom fazedor de perguntas, efervescente como meu pai. Mas eu me protejo agora como se eu fosse minha própria filha”
Além da nova publicação da coletânea, MARINA também já conquistou Disco de Ouro com o álbum Electra Heart (2012), e ainda levou diversos prêmios ao decorrer de sua carreira pela sua contribuição na indústria musical.
Ela também passou pelo Brasil pela última vez em 2022, para divulgar seu último disco, Ancient Dreams in a Modern Land (2021), no festival Lollapalooza.
E aí, tá ansiose para adquirir seu livro? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Twitter e Facebook) e nos siga para ficar por dentro de mais novidades da diva!
Leia também: 6 escritoras brasileiras que a Literatura esqueceu
Texto revisado por Karollyne de Lima