Criada por um time multidisciplinar no Brasil, a iniciativa tem como objetivo reforçar o posicionamento da empresa ao abordar o tema de integração social da população negra
A Marvel anunciou a sua primeira campanha de diversidade no Brasil, chamada ‘O Poder É Nosso’, com base nos valores de diversidade, equidade e inclusão.
A iniciativa foi criada internamente pelo grupo multidisciplinar da área e pelo grupo de afinidade T’Challa, composto por funcionários pretos da companhia. A campanha, que será recorrente e terá espaço em eventos da The Walt Disney Company Brasil, nasceu com o objetivo de trazer mais visibilidade para pessoas pretas no mercado de trabalho artístico.
Para iniciar o projeto, a Marvel convidou 5 artistas pretos de diferentes partes do país para criarem releituras de Pantera Negra, Tempestade, Miles Morales, Mulheres de Wakanda e Falcão, com seus próprios estilos artísticos e bagagem cultural junto da mentoria da estilista Jal Vieira. Os artistas selecionados são Negritoo, Crica, Massai, Luna e DGOH e suas artes foram transformadas em uma guia de estilo para licenciamento de produto, que originou inicialmente numa coleção exclusiva com a C&A. O lançamento está previsto para agosto e posteriormente haverá criação de produtos de outras categorias como papelaria e brinquedos.
Confira o vídeo manifesto da campanha aqui.
Gosta do Universo Marvel? Para saber as próximas novidades, nos acompanhe nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter.
Crédito da foto em destaque: Divulgação/Marvel Studios