Em mais um marco da história, a gravadora faz apostas no novo pop brasileiro, o funk
Os funkeiros Mc Don Juan e Hariel assinaram com a Warner Music Brasil (WMB) no último dia 01. Os músicos são prodígios da cena atual do funk paulista e contam com milhares de acessos no YouTube e nos streamings. A nova aposta da indústria fonográfica no mundo do pancadão já vinha chamando atenção da WMB, que anteriormente assinou com as então iniciantes Anitta e Ludmilla, e mais uma vez não hesitou na hora de fechar com os principais talentos da cena.
Hariel e Don Juan começaram suas carreiras em parceria com a maior produtora de funk do Brasil, a GR6. Durante suas trajetórias, já fizeram parcerias com Djonga, Alok e L7NNON, além de emplacarem os sucessos Ilusão (Cracolândia) e Lei do Retorno.
O funk saiu da marginalização e alcançou o mainstream, trazendo letras explícitas com duplos sentidos, com narrativas das periferias e da ostentação, acompanhadas de um ritmo frenético ou até mesmo misturada com outros ritmos, como o sertanejo. Essa diversidade musical muito presente entre os funkeiros é um dos fatores que faz com que o gênero atraia tanta atenção da indústria e dos mais diferentes tipos de público. No último ano, por exemplo, o funk bateu o sertanejo no ranking de artistas mais consumidos do YouTube.
Hoje os MCs carregam o mesmo status que roqueiros das décadas de 80 e 90: representam não apenas um modelo de comportamento, mas também influenciam na moda e vocabulário. Gostando ou não, o funk é o novo pop brasileiro e está rompendo barreiras e revelando cada vez mais talentos. E quem se despir do preconceito irá se deparar com artistas bons de rima, versadores natos, e que despejam versos com uma levada bem ritmada, e produções que não deixam a desejar com o que há de melhor no pop internacional. Nisso, Mc Don Juan e Hariel entregam o melhor que um popstar pode oferecer: talento, carisma e ousadia.
O que vocês acharam dessa novidade? Fala para a gente lá no Insta, Face e Twitter do Entretetizei.
*Crédito da foto de destaque: Divulgação/Warner Music Brasil