Confira as performances marcantes da estrela brasileira de ginástica artística
Finalmente! Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 vão começar com tudo nesta sexta (26), e um dos esportes com apresentações mais icônicas e com mais chances de medalha para o Brasil é a ginástica artística. Um dos nossos principais nomes dessa modalidade é Rebeca Andrade.
Não é novidade para ninguém que Rebeca vem de uma série de vitórias e performances maravilhosas, seja no individual geral, solo, salto, trave ou barras assimétricas. Por isso, o Entretê reuniu algumas das melhores apresentações da ginasta. Vem conferir!
-
Mundial de Ginástica Artística Liverpool 2022
Quem aí lembra dessa? Começando com uma das apresentações mais memoráveis, Rebeca Andrade arrasou ao som do hit Baile de Favela (2015), de MC João — ela competiu em Liverpool, no Mundial de Ginástica Artística de 2022. No Mundial a ginasta se tornou a primeira brasileira a conquistar medalha de ouro no individual geral. A coreografia foi muito aclamada, não só pelos brasileiros, mas também pelos fãs que Rebeca conquistou no mundo todo.
-
Mundial de Ginástica Artística Antuérpia 2023
Em 2023, na Bélgica, Rebeca representou muito bem o Brasil ao levar, mais uma vez, uma música nacional para a trilha sonora da apresentação. Com Movimento da Sanfoninha (2014), de Anitta, e End of Time (2011), de Beyoncé, a ginasta desempenhou maravilhosamente o solo, cometendo pouquíssimos erros, e garantiu mais uma medalha para o Brasil. Uma curiosidade muito importante é que este pódio foi formado apenas por mulheres negras: Rebeca Andrade, Simone Biles e Shilese Jones.
-
Jogos Pan- Americanos Santiago 2023
Sem defeitos! No Pan 2023, Rebeca fez uma apresentação incrível e praticamente perfeita no salto, e conquistou sua primeira medalha de ouro em uma edição de Jogos Pan-Americanos. O salto da ginasta foi considerado um dos melhores da história da competição. Em termos técnicos, ela executou um Cheng (nele, a ginasta faz um rodante com meia volta, seguido de um mortal para frente e uma pirueta e meia) magnífico e conseguiu terminar a performance de maneira bastante precisa.
-
Copa do Mundo de Ginástica Artística Antalya 2024
Grandona! Em preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, Rebeca disputou as barras assimétricas na Turquia e conquistou a medalha de prata para o nosso país. Esta foi a única prova que a ginasta disputou na competição e, mesmo assim, brilhou demais com uma apresentação belíssima. Devido à excelente performance , Rebeca se tornou (já era, diga-se de passagem) a favorita para disputar medalhas em todos os aparelhos nos Jogos Olímpicos.
-
Troféu Brasil de Ginástica Artística 2024
Diva demais! Recentemente, Rebeca disputou o Troféu Brasil de Ginástica Artística, última competição antes dos Jogos Olímpicos de Paris. Neste torneio, ela incluiu pela primeira vez uma sequência de três acrobacias (flick + layout + layout), aumentando, assim, o grau de dificuldade da série. Apesar de ter sofrido uma queda quando estava quase finalizando a prova, a ginasta conquistou um ótimo desempenho na trave e conseguiu uma boa pontuação para levar o título.
E você, sua apresentação favorita da Rebeca entrou na lista? Conta pra gente! Siga o Entretetizei nas redes sociais – Facebook, Instagram e Twitter – e não perca as novidades das Olimpíadas 2024 e do entretenimento.
Leia também: Os 5 uniformes mais bonitos das Olimpíadas de Paris 2024 (até agora)
Texto revisado por Jamille Penha