Com Orgulho Sempre! Programação especial da HBO Max para o Mês do Orgulho dá visibilidade às vozes da comunidade LGBTQ+ latino-americana
Neste mês de junho, as vozes LGBTQ+ da América Latina serão as estrelas da HBO Max, que celebra o #Orgulho Sempre, dando visibilidade a personagens, artistas e criadores que promovem diversidade e inclusão para que o público se sinta representado.
Nessa lista especial, eles preparam conteúdo pra todes. Desde filmes e séries a documentários e reality shows, a HBO Max capta a variedade de perspectivas e experiências da comunidade LGBTQ+ latino-americana, dando espaço a cada uma de suas histórias. Massa, não é mesmo?!
Com isso, eles colocam a audiência em contato com personagens e histórias sobre acolhimento e reconhecimento. Vamos nos surpreender com essas produções que nos farão rir, chorar, se emocionar, refletir e, acima de tudo, se sentir representade. Dá só uma olhada:
Gêmeas Trans: Uma Nova Vida – Brasil
Essa série documental acompanha a vida das irmãs brasileiras Mayla e Sofia, de 21 anos, as primeiras gêmeas do mundo a passarem juntas por uma cirurgia de redesignação sexual e as mais jovens do Brasil a submeterem-se ao procedimento.
Durante os seis episódios, Mayla e Sofia se reencontram para aproveitar as férias, rever velhos amigos e viver novas aventuras. Em 2021, aos 19 anos, as irmãs passaram juntas por uma cirurgia de redesignação sexual em uma clínica na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, e agora enfrentam os desafios da nova vida.
Enquanto isso, Mayla mora em Buenos Aires, onde estuda medicina, e Sofia mora em Franca, no interior de São Paulo, onde cursa engenharia. Conflitos, escolhas, amor, realização de sonhos e a luta cotidiana por reconhecimento e contra o preconceito são alguns dos temas abordados na produção. Interessante, né?!
Coração Errante – Argentina
Já este filme dramático, estrelado pelo prestigiado ator argentino Leonardo Sbaraglia, conta a história de Santiago, um homem homossexual que, dominado por seus demônios e suas paixões, embarca em uma busca desesperada e frenética para amar e ser amado.
Santiago é um pai solteiro e emocionalmente abalado que está totalmente à deriva após se separar de seu parceiro, encontrando refúgio na relação próxima e afetuosa que mantém com Laila, sua filha adolescente (Miranda de la Serna).
Nisso, o que parece ser um verão caótico na Argentina e no Brasil, acaba sendo um momento decisivo em suas vidas e em seu relacionamento.
Portanto, vemos uma viagem cheia de contrastes, contradições e paixões, na qual Santiago percorre o seu caminho em busca da felicidade. Estão gostando do conteúdo? Calma que ainda tem mais e os próximos são incríveis…
Mariachis – México
Já nessa próxima série, acompanhamos Rosendo Cuevas, que devido ao mal de Alzheimer só se lembra de sua juventude como cantor, então sua esposa Lucía e seus filhos transformam a música em um método terapêutico que acaba unindo a família e mudando o rumo de suas vidas.
A série também explora os relacionamentos do filho Alejandro, tanto românticos quanto familiares. Enquanto busca por amor e aceitação, ele deve enfrentar a dificuldade de encontrar um parceiro que compartilhe sua visão de vida e paixão pela música.
Em meio a tudo isso, sua relação com a família é posta à prova quando ele revela sua orientação sexual e luta por seu lugar no mundo dos mariachis.
Mariachis é protagonizada por Pedro Fernández, Vadhir Derbez, Consuelo Duval, Alberto Estrella e Antonio Mauri.
Rap Na Rinha – Argentina
Já nesta série, que estreia sua segunda temporada na HBO Max no dia 15 de junho, somos apresentados ao mundo competitivo das batalhas de freestyle rap da nova geração. Bateu a curiosidade? Então corre pra assistir a primeira temporada!
Protagonizada por alguns dos artistas argentinos do momento como: Ángela Torres, Ignacio (Ecko) Spallatti e Tomás Wicz, três jovens que querem ganhar um lugar nas famosas Batallas de los Gallos, enquanto se encontram no meio de uma perigosa combinação de amizade, sexo e amor. Andy (interpretado por Wicz) se reconhece como uma pessoa não-binária e está em busca de sua identidade e de seu lugar no mundo.
Rap na Rinha foca em três pontos: o caminho da transformação pessoal com histórias reais e próximas; a representação de uma nova geração heterogênea, genuína e sem preconceitos; e a batida do freestyle rap como um meio para os personagens descobrirem seu próprio caminho.
Queen Stars – Brasil
Quem também não perde um reality show vai amar esse aqui. Pablo Vittar e Luisa Sonza apresentam o Queens Stars Brasil, concurso musical de drag da HBO Max.
O reality show traz ao público uma dura competição entre 20 Drag Queens que buscam o pódio do pop. Tem como não amar?! Mas, o caminho para o estrelato não será fácil, passando por rigorosas audições, aulas, ensaios e workshops.
E é em meio a apresentações impressionantes no palco e muito trabalho no centro de treinamento que veremos como algumas drag queens se desenvolvem como artistas, enquanto outras caem no esquecimento, virando purpurina.
Muxes – México
Para começar, este documentário mexicano mostra a perspectiva da comunidade a partir da compreensão muxe, abrindo caminho para recuperar sua identidade.
Na região do Istmo de Tehuantepec, no estado de Oaxaca, no sul do México, existem três gêneros: homens, mulheres e muxes, onde “Muxe” é um termo zapoteca que se refere ao homem que assume o papel de mulher, seja na esfera social, sexual ou pessoal.
Nesta história, um fotógrafo, uma poetisa, um professor, uma assistente social e uma ativista abrem as portas de suas vidas pessoais na exploração dos limites da identidade muxe, da luta pela aceitação da diversidade e a forma como procuram integração na comunidade onde vivem abertamente.
Leia também: Mês do Orgulho LGBTQIAPN+: confira os BL’s e GL’s do Viki
Mês do Orgulho: 5 fatos pouco conhecidos que o documentário Orgulho Visto de Cima revela
Gostou do conteúdo? Conta pra gente através das redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter, Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da moda.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/HBO Max