Minha Vida é Um K-drama
Foto: divulgação/Intrínseca

Minha Vida é Um K-drama: divertida jornada em busca do primeiro beijo

Gaby Brandalise explora os dramas e as aventuras de uma adolescente apaixonada pela cultura pop coreana

Gaby Brandalise publica seu primeiro livro, intitulado Minha Vida é Um K-drama, pela Intrínseca. A obra é um prato cheio para jovens antenados na cultura pop, artistas, músicas, filmes e séries coreanas. Esses elementos ajudam a ilustrar a personalidade da protagonista da história, uma adolescente inteligente, engraçada e um pouquinho dramática.

A personagem principal, Talita, guarda um grande segredo: aos 14 anos, ela ainda não deu seu primeiro beijo e não faz ideia de por onde começar. Sempre reclamando por sua vida não ter grandes plot twists, ela fica aflita ao ser surpreendida por uma reviravolta. Gustavo, seu crush, a convida para a festa de inverno da escola. Apesar de considerar o evento meio idiota, ela acredita que será a oportunidade perfeita para dar o tão sonhado e temido primeiro beijo. 

Para isso, a garota precisa ter certeza de que terá uma boa performance. Ao assistir a um K-drama indicado por uma amiga, Talita se encanta com o beijo entre os protagonistas. Então, ela decide propor um acordo ao único aluno coreano da escola, o introvertido Joon: ele deve ensiná-la a beijar em troca de ajudá-lo a reverter o péssimo desempenho nas notas de Artes.

Confira um trecho do livro:

“O fato de eu nunca ter beijado me atormentava cada vez mais. Eu andava pelo colégio como se todo mundo fosse vegetariano e eu estivesse escondendo uma picanha malpassada embaixo da camiseta. (…) E, assim que a picanha caísse no chão, mais pessoas me cercariam, apontando, rindo, espumando frases como ‘Talita, você me dá pena’. E minha vida chegaria ao fim.”

Em Minha Vida é Um K-drama, a narrativa é em primeira pessoa, lembrando um diário. Gaby Brandalise dá uma voz leve, sincera e extraordinariamente atual à sua protagonista, apresentando uma história engraçada e emocionante que arrebatará os jovens leitores. Ao caminhar da obra, a escritora traça um retrato fiel da enérgica e turbulenta adolescência contemporânea. Afinal, as gerações mudam, mas uma verdade permanece suprema: é difícil ser uma garota.

Minha Vida é Um K-drama
Foto: divulgação/Intrínseca

Você gostou das reviravoltas que o livro promete? Conta para a gente nas redes sociais do EntretetizeiInsta, X e Face. Aproveitem para nos seguir e não perder nenhuma notícia sobre o mundo do entretenimento e da literatura.

Leia também: Novas séries asiáticas fresquinhas em agosto para você aproveitar




Texto revisado por Bells Pontes

Mais lidos

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!