Documentário sobre o músico e capoeirista conta com depoimentos de Gilberto Gil e BaianaSystem
Uma história real, revoltante e comovente! A distribuidora O2 Play anunciou a data de lançamento de Môa, Raiz Afro Mãe. O documentário da produtora Kana Filmes conta a história do músico e capoeirista baiano Môa do Katendê, assassinado em 2018 por intolerância política. O filme chega aos cinemas brasileiros em 3 de agosto.
Dirigido e roteirizado por Gustavo McNair, o documentário retrata a vida e trajetória do compositor, mestre de capoeira e símbolo de resistência cultural. Romualdo Rosário da Costa, o Môa do Katendê, é um dos responsáveis pela revolução do carnaval baiano com a ascensão dos blocos afro.
Em outubro de 2018, Môa do Katendê foi vítima de assassinato em um bar de Salvador, horas após o primeiro turno das eleições para presidente da República, devido a uma discussão relacionada à disputa eleitoral. A motivação do crime foi a forte intolerância política que pairava nas eleições daquele ano.
A produçao de Môa, Raiz Afro Mãe começou antes da morte do mestre de capoeira, que chegou a gravar entrevistas para o documentário. Em complemento a seus relatos, a história do artista é contada por meio de imagens e depoimentos de figuras como Gilberto Gil, Letieres Leite, Lazzo Matumbi, BaianaSystem e Fabiana Cozza, entre outros.
Então, quais as suas expectativas para a estreia? Conta pra gente! Aliás, não se esqueça de seguir o Entretê nas redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook), para acompanhar tudo que acontece no mundo do entretenimento!
*Crédito da foto de destaque: divulgação/O2 Play