Quino

Morre Quino, criador de Malfada

Cartunista argentino faleceu aos 88 anos, vítima de um AVC

O cartunista argentino Quino, criador de Malfada faleceu aos 88 anos. A informação foi confirmada nesta quarta (30) por seu editor Daniel Divinsky pelo twitter. A causa da morte foi um acidente vascular cerebral.

Quino, cujo nome verdadeiro era Joaquín Salvador Lavado Tejón, nasceu no município de Guaymallén, província de Mendoza em 17 de julho de 1932.  Filho de imigrantes espanhóis, começou sua carreira em Buenos Aires no ano 1954 em uma página de humor semanal.

Não demorou muito para que seu trabalho fosse reconhecido e adquirido por outras editoras. No entanto, a personagem que o tornaria internacionalmente famoso só surgiria em 1964.

Imagem:// Segredos do Mundo

Malfada, uma menina com humor e pensamento crítico sobre assuntos que iam desde política a questões sociais, foi um sucesso de público, estando presente nas tirinhas de jornais até 1973, boa parte delas durante a Ditadura Militar imposta a Argentina (1966-1973).

Tirinha Malfada
Imagem://Universo dos Leitores

Em 2017, após a morte de sua esposa Alicia Colombo,  o cartunista retornou para sua cidade natal. Era considerado o mais famoso cartunista da língua espanhola.

Era fã do trabalho de Quino? Conte para gente! E para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, segue a gente lá no perfil do Entretetizei no instagram e no twitter.

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!