Destaque para indicados ao Festival de Berlim, especial Lars Von Trier, lançamento de Alcarrás, A Cor da Romã, e muito mais!
Janeiro está chegando ao fim e a Mubi já está com sua programação do mês seguinte prontíssima! A plataforma de streaming e curadoria preparou uma seleção cheia de novidades, especiais e redescobertas. As atrações estarão disponíveis a partir de quarta-feira (1).
Depois da estreia sem cortes da série The Last Kingdom, a Mubi trará o especial O Caos Reina: Os Filmes de Lars von Trier para seu catálogo, com longas como Europa – uma das obras mais bizarras e acessíveis do diretor – e Ondas do Destino, a primeira parte da trilogia Coração de Ouro. Para quem é fã de filmes de ação old school, terá um especial dedicado ao Rambo com Rambo – Programado para Matar e Rambo II: A Missão.
Seguindo a tradição, a Mubi também exibirá com exclusividade os principais destaques do Berlinale 2022, já que a 73º do festival está chegando. Entre eles: Mutzenbacher, documentário lúdico e revelador da renomada cineasta austríaca, Ruth Backermann; Robe of Gems, drama mexicano vencedor do Urso de Prata; e Agitação, vencedor do prêmio de Melhor Direção na competição Encontros.
Em relação às estreias e novidades, a seleção conta com o retrato geracional Alcarrás, dirigido por Carla Simón, que é uma narrativa sensível sobre família contada a partir de múltiplas perspectivas; o clássico A Cor da Romã, de Sergei Parajanov, que foi referência para o clipe de 911 da Lady Gaga e que é uma obra prima da sétima arte misturando poesia, etnografia, e, claro, cinema. A película foi restaurada pelo projeto World Cinema Project de Martin Scorsese que é recorrente no catálogo da plataforma. Por último e não menos importante, o filme O Leão de Sete Cabeças, dirigido por Glauber durante seu exílio na Europa, também chega com exclusividade à plataforma. Com uma forte influência de Brecht, Eisenstein e Godard, o longa foi gravado em 22 dias e estrelado por Jean-Pierre Léaud, o queridinho da Nouvelle Vague Francesa.
Confira os títulos e as datas das programações que farão parte do catálogo no mês de fevereiro:
- Deus tem AIDS, de Fábio Leal, Gustavo Vinagre (1/02)
- Phantom Project, de Roberto Doveris (2/02)
- Rambo – Programado para Matar, de Ted Kotcheff (3/02)
- Europa, de Lars von Trier (4/02)
- Dois Dias, Uma Noite, de Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne (5/02)
- Aphotic Zone, de Emilija Škarnulytė (6/02)
- Burial, de Emilija Škarnulytė (7/02)
- A Wedding, de Stephan Streker (8/02)
- A Cor da Romã, de Sergei Parajanov (9/02)
- Rambo II: A Missão, de George Pan Cosmatos (10/02)
- Manifesto, de Julian Rosefeldt (11/02)
- Una – Negra Sedução, de Benedict Andrews (12/02)
- Arábia, de Affonso Uchoa, João Dumans (13/02)
- Sugar Kisses, de Carlos Cuarón (14/02)
- Ran, de Akira Kurosawa (15/02)
- Mutzenbacher, de Ruth Beckermann (16/02)
- Batalha Real, de Kinji Fukasaku (17/02)
- Ondas do Destino, de Lars von Trier (18/02)
- O Miado do Gato, de Peter Bogdanovich (19/02)
- Robe of Gems, de Natalia López (20/02)
- O Cidadão do Ano, de Hans Petter Moland (21/02)
- Agitação, de Cyril Schäublin (22/02)
- Um Lugar ao Sol, de Gabriel Mascaro (23/02)
- Alcarràs, de Carla Simón (24/02)
- Liberal Arts, de Josh Radnor (25/02)
- Requiem for a Dream, de Darren Aronofsky (26/02)
- O Leão de Sete Cabeças, de Glauber Rocha (27/02)
- Us, Them and Me, de Nicolás Avruj (28/02)
Gostaram da seleção da Mubi de fevereiro? Conta para a gente nas nossas redes sociais — Insta, Twitter e Face — e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento.
*Crédito da foto de destaque: divulgação