Foto: divulgação/MUBI

MUBI homenageia as diversas figuras maternas em nova coleção

A seleção conta com títulos que exploram a maternidade de forma pouco convencional, como Ninjababy, El Planeta e Os Cinco Diabos, entre outros

 

Celebrando o Dia das Mães, a MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, lança a coleção Mommy Issues, apresentando filmes que abordam de forma variada os conceitos sobre a maternidade. As produções navegam entre os gêneros de comédia, terror e melodrama. Seus temas retratam as alegrias,realizações e batalhas que as mulheres encaram durante a maternidade, as questões familiares e os diversos tipos de relacionamentos maternos.

Entre os títulos já disponíveis, destaque para Ninjababy (2021), longa de Yngvild Sve Flikke sobre a jornada hilária de uma jovem cartunista que precisa enfrentar problemas da vida adulta ao ficar grávida. El Planeta (2021), dirigido e estrelado por Amalia Ulman, entra na coleção retratando uma dupla real de mãe e filha que se une para dar golpes inteligentes, ao lidarem com uma tragédia e um despejo iminente na Espanha pós-crise.

Foto: divulgação/MUBI

Também na coleção, o surpreendente drama queer de Léa Mysius, Os Cinco Diabos (2022), em que Adèle Exarchopoulos interpreta a mãe de uma garota com um dom misterioso de recriar qualquer cheiro que encontra e que, com isso, desvenda segredos familiares do passado.

A coleção apresenta também a fábula Lamb (2021), de Valdimar Jóhannsson, premiado em Cannes – no filme, Noomi Rapace e seu marido decidem criar como sua filha uma criatura recém-nascida entre as ovelhas de sua fazenda. Outro destaque é Mamã (2014), drama familiar de Xavier Dolan sobre as dificuldades que uma mãe solteira e viúva precisa enfrentar com a custódia de seu imprevisível filho adolescente que tem TDAH.

Foto: divulgação/MUBI

Premiado com o Oscar de melhor curta-metragem em 2005, Wasp (2004), dirigido por Andrea Arnold, apresenta uma mãe solteira com quatro filhos que confronta as condições injustas da maternidade da classe trabalhadora. O audacioso longa de Julia Ducournau vencedor da Palma de Ouro, Titane (2021), conta a história de uma jovem que encara uma gestação inusitada, além de uma série de assassinatos.

 

Vai assistir algum dos filmes? Conte pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, X) e nos siga para não perder nenhuma novidade do entretenimento e da cultura!

Leia também: A Hora da Estrela: filme de relançamento ganha cartazes oficiais

 

Texto revisado por Karollyne de Lima

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!