Neste mês terá estreias de Moving On, Chan-Sil Sortuda e A Dama de Baco
A MUBI, que é um serviço de streaming global, produtora e distribuidora de filmes, apresentará, a partir da próxima semana, uma programação especial com produções atuais sul-coreanas. Com filmes aclamados internacionalmente, as produções da Coreia do Sul estão em alta e, cada vez mais, se posicionando como uma das principais indústrias cinematográficas do mundo.
Com a intenção de disseminar as produções sul-coreanas, a MUBI criou um especial que se chama Novo Cinema Sul-Coreano que terá, neste mês, longas-metragens de cineastas emergentes e influentes, como Moving On, de Yoon Dan-bi, Chan-Sil Sortuda, de Kim Cho-hee, e A Dama de Baco, de E J-yong. Em novembro terá a estreia de três títulos: Microhabitat, Heart e The First Lap.
Confira abaixo a programação das estreias de outubro:
Moving On
Com estreia no dia 11 de outubro, o drama de 2019, dirigido pela cineasta Yoon Danbi, retrata definições contemporâneas de família. A produção é premiada com o Bright Future Award no Festival de Rotterdam, em 2020, e fala sobre a nova vida de uma família que não se conhecia muito bem antes, mas que vão morar sob o mesmo teto.
Chan-Sil Sortuda
O drama romântico de fantasia, da diretora Kim Cho-Hee, estreia no dia 19 de outubro na MUBI. A produção de 2019 é uma declaração de amor à indústria cinematográfica, pois a trama acompanha a produtora de cinema, Chan-Sil, que vive uma fase ruim de sua profissão e acaba, por consequência, se mudando para um bairro pobre. Reconhecido no Festival Internacional de Busan com os prêmios da Guilda de Diretores da Coreia e o KBS Independent Film, o filme foi indicado para 25 premiações.
A Dama de Baco
O Drama de 2016, dirigido por E-J-yong e estrelado por Yuh Jung Youn, conta a história de uma prostituta de 65 anos que começa a cuidar do filho de uma colega que foi presa. O intuito do filme é relatar e expor diversos problemas sociais da Coreia. Além disso, ele foi exibido nos festivais do Rio, Berlim e Seattle.
Gostaram de saber sobre as produções sul-coreanas que vão estar no MUBI? Nos conte o que achou e se ficou com vontade de assistir a alguns dos filmes nas nossas redes sociais: Insta, Twitter e Face.
*Crédito da foto de destaque: Divulgação/ MUBI